Visitante Santiago pereira

Banco Banif Comissões

7 publicações neste tópico

Ola

Gostava de saber se alguém percebe alguma coisa de bancos e as comissão que eles cobram?

Até que ponto é legal eles estarem constantemente a cobrar comissões?

Por exemplo no caso de uma conta ficar com 0.05€ negativos eles podem cobrar logo uma comissão de 40€?

Podem estar sempre a cobrar este género de valores?

Eu tenho uma conta corrente caucionada , tenho um valor de juros a pagar , eles podem se lembrar aumentar e assim eu já não ter saldo total disponível e então cobram logo 50e de comissão por não ter o total disponível?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguem me consegue ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

Gostava de saber se alguém percebe alguma coisa de bancos e as comissão que eles cobram?

Por exemplo no caso de uma conta ficar com 0.05€ negativos eles podem cobrar logo uma comissão de 40€?

Eu tenho uma conta corrente caucionada , tenho um valor de juros a pagar , eles podem se lembrar aumentar e assim eu já não ter saldo total disponível e então cobram logo 50e de comissão por não ter o total disponível?

Olá santiago,

Dependendo da comissão, os bancos estão proibidos de cobrar certas comissões.

Por exemplo:

Imaginando que tens uma despesa de gestão de conta. Se for essa a comissão que te foi cobrada, o banco apenas está autorizado a cobrar até a conta chegar a um saldo de 0€.

Ou seja, o banco está proibido de cobrar uma gestão de conta, que origina um saldo negativo, e depois começar a cobrar comissões sobre comissões.

Houve uma noticia, de 2008, em que o banco de Portugal puniu o BES por ter feito isso a um cliente.

No entanto!

Se o descoberto foi causado por uma comissão do Banco de Portugal ( inutilização de cheques, por exemplo) o caso será diferente.

Agradeço que me respondas, de forma a que eu te possa ajudar, porque com estes detalhes é dificil.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá santiago,

Dependendo da comissão, os bancos estão proibidos de cobrar certas comissões.

Por exemplo:

Imaginando que tens uma despesa de gestão de conta. Se for essa a comissão que te foi cobrada, o banco apenas está autorizado a cobrar até a conta chegar a um saldo de 0€.

Ou seja, o banco está proibido de cobrar uma gestão de conta, que origina um saldo negativo, e depois começar a cobrar comissões sobre comissões.

Houve uma noticia, de 2008, em que o banco de Portugal puniu o BES por ter feito isso a um cliente.

No entanto!

Se o descoberto foi causado por uma comissão do Banco de Portugal ( inutilização de cheques, por exemplo) o caso será diferente.

Agradeço que me respondas, de forma a que eu te possa ajudar, porque com estes detalhes é dificil.

Espero ter ajudado.

Cumps

Viva, sabes onde posso encontrar essa notícia? como posso fundamentar legalmente junto do meu banco tais comissões que me foram cobradas?

Muito obrigado ... é que tenho várias que são cobradas por descuído.

Imagina tenho seguros a cair a 31 todos os meses ( se o mesmo for ao fim de semana , e como normalmente tenho sempre saldo zero ) uma vez que deposito sempre até as 15h conforme o que entre no dia ( entro sempre em contacto com o gestor para saber ) e para além dos seguros tenho também direito a um plafond de 1000 euros de descoberto autorizado mas todos os meses obviamente que pago juros deste valor . Contudo várias vezes vejo-me obrigado a pagar comissões porque se calhar ao fim de semana eles cobram comissão na mesma faço me entender?

Como resolver?

Muito obrigado pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

Se estiver no preçário, é!...  :-X

O ideal é encerrar a conta nesse banco e aderir a outro... especialmente, um que não cobre despesas de manutenção, por exemplo...

Terá de ler os preçários, para averiguar se o seu perfil se adequa ao banco em questão!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E no caso que falei, assiste-me razão? razão para pedir o estorno das mesmas com decisões do BP favoráveis que possam quase ter força de lei ... ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead