Centelha

Aumento de Capital Banco Popular

12 publicações neste tópico

Boas

Foi-me proposto entrar no aumento de capital do Banco Popular.

Gostaria de saber uma opinião aqui dos masters do forum, visto que eu sou um investidor reservado, investindo apenas em DPs e Obrigações.

Obrigado

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta semana comprei o produto EuroVida 4+4. O meu gestor de conta fez o que pode para me tentar convencer a comprar as referidas acções. Para já não vou comprar, não querendo com isto dizer que seja um mau investimento.

Bfs.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quais as condiçoes genericas desse produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se fores ao site do banco já estão lá.

www.bancopopular.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Proteste fez uma analise a isto, mas como não sou sócio não posso aceder.

Aqui alguém sócio pode postar aqui o que eles dizem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Popular: aumento de capital

“Gostaria de saber a vossa opinião sobre o aumento de capital do banco Popular a decorrer até novembro. Vale a pena investir?”

Operação

Para resolver a carência de capital detetada nos últimos testes de stress do sistema financeiro espanhol, o banco Popular está a realizar a um aumento de capital para obter 2.500 milhões de euros, à razão de três novas ações por cada uma existente. Para isso, emitirá 6 mil milhões de novas ações, cujo preço de emissão foi fixado em 0,41 euros por ação, o que pressupõe um desconto superior a 30% face à cotação atual (0,56 euros). Mas atenção aos custos de subscrição das novas ações.

Custo de cada ação nova

Todos os acionistas do Popular no fecho de mercado do passado dia 13 receberam um direito de subscrição preferencial por cada ação detida. Este direito serve para compensar a diluição do valor junto do acionista antigo, na sequência do aumento de capital, e poderá ser utilizado para subscrever novas ações (por cada ação nova, pagará 0,401 euros e 0,33 direitos) ou vendido em bolsa até 28 de novembro. Tendo em conta que o direito de subscrição está a ser cotado em torno dos 0,50 euros, o verdadeiro valor da nova ação ronda os 0,57 euros.

O nosso conselho

Desde outubro 2011 que aconselhamos vender as ações do banco Popular. O contexto atual do sistema bancário espanhol continua a gerar muitas dúvidas. Por isso, também não recomendamos a participação no aumento de capital. Caso detenha a ação e tenha recebido direitos de subscrição, deverá vendê-los em bolsa, mas verifique se os custos da operação são compensados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não quero ser desmancha prazeres mas analises financeiras de 2010 quando estamos em 2012 e se este link é uma analise financeira eu confiava mais em perguntar à minha filha de 6 anos se ela gosta do nome da empresa ou não. Mas é só uma opinião. E se a rendibilidade das acções desde à 5 anos para descem acham que agora vai subir, porque?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Eu não percebo muito de mercado de acções, mas a ideia é, se o Aumento de Capital for bem sucedido, como é esperado, o normal é que subam, havendo aqui a possibilidade de obter algum lucro. É natural que esse aumento seja efémero, pois elas depois devem descer ainda mais.

Se estiver errado, peço aos mais experientes que esclareçam melhor o forum.

Obrigado

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tem esse feeling avance com convicção. O BCP já fez muito aumento de capital também, é só uma ideia. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tem esse feeling avance com convicção. O BCP já fez muito aumento de capital também, é só uma ideia. :)

Bem dito! Não quer dizer que não tenha sido possível ganhar algum com o aumento de capital, mas está a voltar às "origens" ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vendi a minha posição. Consegui uma mais valia de 10% liquidos, isto em menos de duas semanas.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead