jgrave82

Montepio Capital Certo 2012-2017, 11ª série

18 publicações neste tópico

Boas!

Queria pedir opinião ao forum sobre este produto que me foi sugerido para um menor, mas que também pode ser subscrito por qualquer um.

Montepio Mutualistas

Entrega única

Mínimo de 150€

Aplicação com garantia do capital investido e remuneração mínima garantida de: (TANB)

1º ano - 4,20%

2º ano - 4,25%

3º ano - 4,30%

4º ano - 4,38%

5º ano - 5,10%

Levantamentos com penalizações sobre os juros.

Parece-me uma boa aplicação dentro da banca tradicional, o que acham?

cumprimentos e obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4,45% média bruta...tens o Eurovida com 5,25% brutos de média já deduzido de comissões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eurovida é no Best certo? Tem de ser obrigatoriamente na banca tradicional (mulheres...) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eurovida é no Best certo? Tem de ser obrigatoriamente na banca tradicional (mulheres...) :)

Best ou Banco Popular...pois elas é que mandam ahaha :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De que Eurovida falam..se for o Multinvest Best, os dois produtos não são comparáveis, o do Montepio tem capital garantido e o Eurovida não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De que Eurovida falam..se for o Multinvest Best, os dois produtos não são comparáveis, o do Montepio tem capital garantido e o Eurovida não.

Por acaso falava apenas no Eurovida 4+4 que está ainda em comercialização no Banco Popular e no Best, e tem Capital Garantido na maturidade, seja ao fim de 4 ou 8 anos.

Geralmente tento ter o cuidado de apresentar alternativas (se as houver) que não sejam muito diferentes em termos de risco, que foi aqui o caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas relativamente à banca tradicional, e para um menor, é um bom investimento certo?

Pelo menos não tenho visto nada idêntico.

Penso que não pagará comissões porque eu e a minha mulher também temos lá conta e uma aplicação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@David

Peço desculpa se o meu comentário o ofendeu, não era essa a minha intenção nem pôr em causa as suas propostas/conhecimentos.

Quis apenas esclarecer a situação até porque tinha a sensação que aqui neste forum já se tinha dito que o Eurovida 4+4 já não se podia subscrever quando se andava a comparar com o Bes Vida Aforro 2012... pode ser confusão minha.

@jgrave82

Já é associado? Tanto quanto sei para subscrever o Montepio Capital Certo tem de ser associado o que implica, no mínimo, o pagamento de uma quota mensal de 2€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha mulher é associada... por isso posso aderir a este produto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4,38% TANB...tinhas colocado o dinheiro o mês passado, e terias 4,75%!  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@David

Peço desculpa se o meu comentário o ofendeu, não era essa a minha intenção nem pôr em causa as suas propostas/conhecimentos.

Quis apenas esclarecer a situação até porque tinha a sensação que aqui neste forum já se tinha dito que o Eurovida 4+4 já não se podia subscrever quando se andava a comparar com o Bes Vida Aforro 2012... pode ser confusão minha.

@jgrave82

Já é associado? Tanto quanto sei para subscrever o Montepio Capital Certo tem de ser associado o que implica, no mínimo, o pagamento de uma quota mensal de 2€.

Hei não me ofendeste em nada ahah, desculpa se pareci de alguma forma agressivo mas não foi com essa intenção, foi só um comentário nada de mais :)

O Eurovida 4+4 foi prolongado até final do ano, e o Eurovida 2017 é até final deste mês.

Só um aparte, jgrave esse do Montepio é produto Montepio ou de seguradora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@David

Ainda bem!!  :)

Aproveito para deixar aqui informação que penso responder à sua pergunta:

"O Montepio Capital Certo 2012-2017 garante-lhe a constituição de uma poupança mutualista, através da entrega de um capital, gerido e valorizado pelo Montepio Geral - Associação Mutualista durante o prazo de 5 anos e 1 dia, recebendo no termo o capital entregue e respetivos rendimentos, podendo optar pelo seu recebimento ou conversão numa pensão mensal vitalícia.

Quais as principais vantagens?

- Garantia do capital investido com remuneração assegurada;

- Distribuição integral dos valores acumulados no Fundo de Reserva Especial."

Aproveito para dizer que sou apenas uma visitante assídua deste blog, há já algum tempo, no qual procuro obter informações relevantes para aplicar as minhas poupanças, nada mais!! Não tenho por hábito participar mas desta vez resolvi intervir apenas porque conheço o produto do Montepio (possuo uma aplicação numa série anterior, infelizmente quando as taxas estavam bem mais baixas... :(  )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4,45% média bruta...tens o Eurovida com 5,25% brutos de média já deduzido de comissões...

Boas,

Podes-me direcionar para a pagina deste produto no banco best? Como posso ver mais informações? Pesquisei no google e encontrei apenas o prospecto da cmvm, mas nos sites dos bancos não encontro referencia a ele.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Podes-me direcionar para a pagina deste produto no banco best? Como posso ver mais informações? Pesquisei no google e encontrei apenas o prospecto da cmvm, mas nos sites dos bancos não encontro referencia a ele.

Obrigado.

Pois eles não têm nos sites, são produtos que como têm edições limitadas (como os produtos estruturados CLNs etc) são vendidos ao balcão, mas vês na CMVM e tens tudo explicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois era, no mês passado eu coloquei aqui uma chamada de atenção para os 4.75%  :D

Os meus pais aproveiraram he he

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Montepio também está a emitir obrigações do banco a 1 ano (dá uma TANB de 4,5%) e a 2 anos (dá uma TANB de 5%).

Para quem quer investimentos por períodos mais curtos e não confia em bancos estrangeiros pode ser uma opção, creio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Segundo a DECO Proteste:

Regras fiscais pouco claras

«O Montepio Geral Associação Mutualista aconselha os potenciais subscritores da presente série a apurar com os seus consultores fiscais as consequências do seu investimento (…)». Esta frase escrita na ficha técnica causou-nos alguma perplexidade, já que estas fichas não deveriam deixar margem de dúvida nas caraterísticas do produto financeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead