protasio

baixar calibre contador EPAL

2 publicações neste tópico

Boas,

sou residente em Lisboa, e tou no calibre 20mm (2º escalão) e com 7m3 de água acabo a pagar quase 15€ /mês, o que acho muito, vendo os valores se baixase para 15mm seria menos 5,21€.

É uma habitação normalíssima, com 2 WC mas nunca tomamos banho em simultâneo nem com as maquinas pois para aproveitar o bi-horario trabalham sempre à noite. Por enquanto também só somos 2.

Pedi à EPAL para reduzir e eles disseram-me que tá bem assim e não vão mexer.

Deixo aqui a resposta que me foi dada.

Na sequência do seu contacto, informamos informamos que após análise dos registos referentes ao local de abastecimento em referência, tendo em conta os dispositivos existentes no local e ao abrigo do definido no artº 27º, do Regulamento para o Serviço de Abastecimento de Água, aprovado pela Portaria nº10 716, de 24 de Julho de 1944, foi determinada a necessidade de um contador de calibre DN 20mm.

No dimensionamento de um contador, é necessário atender às características do projecto de rede predial, designadamente ao número e tipo de dispositivos existentes, e valores de referência, nomeadamente: o caudal acumulado, coeficiente de simultaneidade, caudal de dimensionamento e perdas de carga.

Na sequência do exposto, a EPAL considera que o contador de DN 20mm está correctamente dimensionado para as condições técnicas de abastecimento em causa, não sendo possível corresponder ao pedido de alteração para DN 15mm.

A meu ver, acho que se ficasse com baixa pressão, o que duvido, o problema era meu.

Pergunto-me se não tenho o direito de mudar? Alguém com experiência no assunto.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pfff a resposta deles foi toda pomposa

realmente nao entendo... se queres mudar porque nao fazem? Isso vai ter custos para eles para alterarem? Será por isso que nao querem?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead