fullhouse

Descontos no salario

2 publicações neste tópico

Boa noite gente.

É o seguinte, precisava da vossa ajuda sobre uma dúvida que tenho a proposito de descontos no salario.

Vou começar a trabalhar (meu primeiro emprego a tempo completo), recebendo como salario 500€ brutos, acrescido de um premio de 150€ como bonus de idioma brutos, e 50€ por objectivos.

Eu pensava que o premio de 150€ viria anexado ao salario, mas no contrato esta discriminado tal como aqui, logo penso que no recibo sera igual, por isso gostaria de saber o que acontece em termos de desconto? Terao em conta os 650€ ao qual aplicarao os 4% de retencao de irs? Serao contabilizados em separado? É que se assim fôr nao terei retencao na fonte visto nao atingir o limite minimo na tabela certo? Na pratica acho que vem ao mesmo pois na declaracao anual de rendimentos nao terei retencao na fonte a descontar no irs né?

Como podem ver bastantes questoes :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que os descontos tanto de IRS como seg Social irão incidir sobre 700€, uma vez que os prémios com carácter regular descontam.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor