joaopais

Montante necessário para deixar de trabalhar e viver dos juros

328 publicações neste tópico

Tendo 35 anos de idade como referência, para deixar de trabalhar de caras teria de ser com 1 milhão de euros.

Com 50 anos bastava os 500.000.

Ou então fazem-se as contas ao contrário...

Apura-se o valor das despesas mensais multiplica-se no mínimo por 3 e depois por 12 meses e sabemos o quanto de juros tem de render o capital por ano.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim com 50 anos 500 mil euros já seriam suficientes em principio.

Já daria algo como 1800 euros constantes, até aos 85 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

500 mil euros aos 50 anos serão, em princípio, muito diferentes quando tiver 70, 80 ou 85 anos...

O meu pai em 80 ganhava cerca de 6 contos/mês. Se tivesse 2000 contos pareceria que daria para uma vida inteira, mas agora passado 30 anos...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se esqueçam que estamos só a falar de viver com os juros.

Porque o sr/sra. ainda tinha os 250.000€/500.000€ para utilizar caso não chegassem os juros ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque o sr/sra. ainda tinha os 250.000€/500.000€ para utilizar caso não chegassem os juros ;)

Pois, mas ao utilizar esse capital reduz logo o valor mensal de juros a que tem direito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas ao utilizar esse capital reduz logo o valor mensal de juros a que tem direito.

Claro..mas se fizer isso alguma vez, continua a conseguir "sobreviver".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viver dos juros então requer MUITO mais.

Como podem ver no gráfico que eu coloquei para manter o nivel de vida ao longo do tempo, chega a um ponto (no 7 ou 10 ano, que os levantamentos começam a comer o capital) onde a partir dai é atingido o ponto de não retorno e os juros e capital é consumido em 30-35 anos para viver com 1000 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta olhar para o gráfico.

500 mil euros, a uma taxa de 5,5% ao ano, com um poder de compra de 1000 euros por mês aguenta 45 anos. E é com as premissas todas que eu fiz, ou seja sem volatilidade, etc etc.

Não existe qualquer capital depois, a conta fica a zeros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvador regista-te no forum sff ;)

Eu falo por mim, e talvez por mais alguns...os teus conhecimentos merecem aqui um agradecimento da malta:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele não se regista para ninguém o moer com mensagens privadas ahaha ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me empresta 500.000€ para eu testar alguns dos investimentos aqui mencionados?? ;D ;D ;) ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me empresta 500.000€ para eu testar alguns dos investimentos aqui mencionados?? ;D ;D ;) ;D ;D

Eu prefiro testar o do Salvador_ , portanto...para mim é 1.000.000€ se faz favor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em Fundos imagino....hehhehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada disso, compro o passe de um jogador e vendo ao Real Madrid daqui a 1 ano por 10M  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada disso, compro o passe de um jogador e vendo ao Real Madrid daqui a 1 ano por 10M  ;D

Ou ao Zenit...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou ao Zenit...

Ainda bem que sonhar "por enquanto" ainda não paga imposto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

There.

Acabo por ficar registado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O  Montante necessário para deixar de trabalhar e viver dos juros depende da mulher ou mulheres que temos atrás de nós. :) sem Machismos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

There.

Acabo por ficar registado.

;)  Já brindei esse "registo"! És sem dúvida uma mais-valia :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está tudo relacionado com o teu gasto mensal e estilo de vida. Se tens casa paga e nem carro usas é provável que consigas acumular capital indefinidamente. Claro que logo aqui aparecem os puritanos a dizer que não é possível viver com 150-300€ mensais e que não é humano. É a vida de cada um.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Puritanos?

Viver com 150 Euros por mês? Acho muito dificil.

Chegará para água, luz, telefone, telemovel, condomínio, tv cabo, supermercado, saúde,gasóleo/gasolina?

Não me parece...

E ainda eventuais extras que possam aparecer..eventuais avarias, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Puritanos?

Viver com 150 Euros por mês? Acho muito dificil.

Chegará para água, luz, telefone, telemovel, condomínio, tv cabo, supermercado, saúde,gasóleo/gasolina?

Não me parece...

E ainda eventuais extras que possam aparecer..eventuais avarias, etc.

Claro que não ... quem diz isso nao tem a mínima ideia ou são miudos ou não teem responsabilidades.

150 euros por mes? 300? Poupem-me.

Alimentação, luz, água, gás, e todas as restantes coisas do quotidiano e outras responsabilidades manda-se logo para esses valores ou ultrapassa-as no mínimo. Alimentar filhos, escola, material escolar, roupas ...enfim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O principal problema a meu ver será sempre a renda ou habitação. É caro ter um teto só para dormir e acho incrível como uma necessidade tão básica como essa se tornou num produto de 100 a 200 mil €.

É claro que com 150€ não se providencia para uma família nem vai haver uma mulher que te queira assim. Mas para um tipo solteiro e poupado é perfeitamente possível desde que tenhas herdado algum tipo de imóvel onde possas viver ou então optas por uma solução mais radical (usar a imaginação aqui).

NONE ARE MORE HOPELESSLY ENSLAVED THAN THOSE WHO FALSELY BELIEVE THEY ARE FREE

Bom fds :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na américa, quem nao pode sequer pagar uma casa, vive naqueles parques com rulotes... será esse o futuro de portugal? sempre parece melhor que uma barraca

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvador acho que o teu grafico nao está correto.

Imagina a seguinte situaçao: 500.000 a render 4% liquidos dá 20.000 euros / ano de juros, ou seja 1666 Euros / mes.

Se os gastos sao de 1000 euros todos os meses essa pessoa poupa cerca de 600 euros o que dá uma poupança de 7.200 euros / mes. Se a inflação comer todos os anos 15.000 euros em cada ano essa pessoa vai retirar ao bolo dos 500.000, cerca de 7.200 euros.

Ora 7.200 x 45 anos dá 324.000 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor