Visitante ammotor

IMT

4 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

tenho um,a duvida e espero que alguem me posso ajudar.

esta semana adquiri uma casa cujo o valor da matriz descrita na caderneta predial e 103 000 euros assim sendo no momento da escritura tive que pagar o imposto de imt ate aqui tudo normal.

quando tive acesso a caderneta predial da casa vi que a ultima avaliaçao tinha sido feita em 2006 e que na altura o valor dado pelas finanças era 650 euros o metro quadrado, neste momento as finanças avaliam por 603 euros o metro quadrado a minha duvida e a seguinte uma vez que quando adquiri a casa a avaliaçao nao corresponde a da realidade se ha forma de eu reclamar nas finanças. desde ja agradeço eventuais esclarecimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o valor do negócio qual foi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o valor do negocio foi de 55 900euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perguntei isso, porque se o valor do negócio fosse maior que o valor patrimonial, era esse o valor para efeitos de IMT.

Então assim realmente são os 103 mil sujeitos a IMT.

Quanto à reclamação/pedido de nova avaliação, mesmo que o valor sofra uma redução, duvido muito que tenha efeito à data da venda.

Mesmo que não tenha ... e caso o valor patrimonial baixe mesmo... poderá poupar em imi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor