Visitante NFEF

Depósito a prazo no estrangeiro

6 publicações neste tópico

Boa tarde. Uma vez que há países com taxas de juro bastante aliciantes quando comparadas com a taxa de juro em Portugal, pergunto o que se tem de fazer para abrir conta e depositar num banco estrangeiro? Tem de se ter nacionalidade do país desse banco? Tem de se ter morada fixa? Alguém me pode esclarecer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Uma vez que há países com taxas de juro bastante aliciantes quando comparadas com a taxa de juro em Portugal

Só se estivermos a falar de alguns países emergentes. Mas que se calhar terão outros problemas como inflação, legislação para protecção dos depósitos, etc..

Portugal continua a ter das melhores taxas da europa, e se alguém quer por dinheiro no estrangeiro, é por segurança e não rentabilidade. E para esse fim vai mais para a europa central, onde obviamente a rentabilidade é menor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Venezuela-15%

Brasil - 8.5%

A inflação pode ser 500% que não influencia o dinheiro num depósito. Eu queria era saber o que é preciso para abrir conta no Brasil por exemplo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Brasil, é uma missão quase impossível. Faz agora um ano que tentei abrir conta, mas é necessário uma série de formalidades legais. Vê aqui, por exemplo:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/regulacao/acoes/custos-operacionais/investidores-estrangeiros/investidores-estrangeiros.aspx?idioma=pt-br

Depois de contactar mais de três dezenas de bancos, corretoras e afins, lá consegui que um aceitasse ser meu representante legal, representante fiscal e custodiante, mas acabei por desistir, porque tinha que pagar uma fortuna por esses serviços. Só valeria a pena para investimentos superiores a 250.000 €.

Outro problema de monta é o câmbio. O banco central brasileiro tem vindo a fazer esforços para desvalorizar o real, o que anula parte dos possíveis ganhos e do próprio capital.

Ainda pensei abrir conta quando viajasse para o Brasil com a minha minha mulher, que é brasileira, mas já nem isso me entusiasma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e no resto da europa é possível/seguro? é que como já se falou no outro tópico, os limites impostos pelo BP já fazem com que o panorama nacional não seja tão bom como já foi...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No resto da europa pode ser possível nalguns casos, e mais seguro quase certamente que o é, mas como já disse, dificilmente é mais rentável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead