Visitante Jorge Baptista

Isenção de IVA

4 publicações neste tópico

Boa noite, a minha questão é a seguinte tenho um pequeno negocio de venda material electronico, a minha duvida é quando me passam a factura a mim vem com IVA facturado e eu quando  facturo ao cliente meto isenção de IVA, a minha duvida é como lanço a factura para o material ficar com isenção de IVA. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compra com iva suportado (não dedutivel) por estar no regime de isenção (vende isento).

Lançar como? contabilisticamente (o registo das compras)?

:-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compra com iva suportado (não dedutivel) por estar no regime de isenção (vende isento).

Lançar como? contabilisticamente (o registo das compras)?

:-\

Deveria ter optadom por deduzir/ liquidar IVA... pelo menos não deitava dinheiro fora.

Quanto à venda, vende normalmente, pressupõe-se que o IVA está incluido no entanto tem de ter um descritido a dizer " Isento IVA nos termos do Art 53"

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu entender...

Para pequenos negócios sem um grande investimento inicial, nem grandes despesas, compensa na maior parte das vezes a isenção do iva (desde que cumprido os requisitos). (e não deita dinheiro fora).

Motivos:

- Com a mesma margem de lucro (em termos de valores) conseguem vender mais barato ao consumidor final.

- Mesmo tendo como clientes somente empresa/s, há empresas que têm em conta o facto de ter de disponibilizar (adiantar) o dinheiro do iva ao seu prestador de serviço, sendo só ressarcido aquando do entrega do iva ao estado (momento em que deduzem efectivamente o iva pago ao prestador). Claro que em grandes empresas esse iva cobrado pelo prestador são umas "cócegas" na disponibilidade/liquidez da empresa. Mas noutras pode não ser...

- Livra o contribuinte de certas obrigações fiscais. Falo concretamente da declaração do iva.

Bastando um simples registo das operações para apuramento do valor a declarar em irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead