GPI

Investir 6.000€

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

Este é o meu primeiro post no fórum e começo logo com um pedido de ajuda.

Tenho 6.000€ para investir, queria uma aplicação a 3/6 Meses, e já vi varias opções , BiG, Banco Best, e conheci aqui no forum o PrivatBank, qual acham a melhor opção?

Agradeço antecipadamente  a vossa atenção  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende, se é para fazeres depósitos a prazo secalhar o Privat (embora prefira o BiG) se é para aplicar em fundos (embora 3/6 meses não seja muito recomendável) o Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Fundos ou seja obrigações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Fundos ou seja obrigações?

Fundos, 6000€ para obrigações acho pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De fundos percebo pouco, o best bank ou o Big á partida são seguros não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De fundos percebo pouco, o best bank ou o Big á partida são seguros não é?

Vou tentar explicar, Best é do Grupo Espirito Santo, BiG tem os seus accionistas mas não tem por trás nenhum grupo sólido como o Best, no entanto, tirando os Dps, a maior parte dos produtos de investimento não têm muito a ver com o banco, ou seja, colocares o dinheiro num fundo de investimento (por exemplo PIMCO) tanto faz o best abrir falência como outro qualquer, porque o que te interessa é a PIMCO, não o banco, o banco aqui é apenas intermediário, e podes transferir o fundo para outro banco, o mesmo não acontece com os depósitos a prazo, aqui sim as coisas funciona de maneira diferente, é um produto do banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo, entendi isso, mas esse fundo não tem um risco maior? E é curto prazo também?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo, entendi isso, mas esse fundo não tem um risco maior? E é curto prazo também?

Há imensos fundos, o Best tem 2000...falei numa gestora de fundos, não falei num em particular...para o espaço temporal que pretendes ou vais para DP ou um fundo de tesouraria.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok muito obrigado pela ajuda!

So uma ultima duvida, suponhando uma taxa liquida anula de 3.375% (acho que é a do BiG) , é 0.03375*6000 que vou receber ou ainda tenho de dividir por 4? (visto a taxa ser anual e o DP ser 3 meses, e 12/4=3)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, podes fazer a conta dessa forma, até podes se quiseres dividir a taxa por 12 meses e depois multiplicar por 3...contas assim á merceeiro mas é o mais simples  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem percebi a taxa que falas é: 3.375% liquidos, correcto?

Assim sendo:

3.375% tanl a 90dias 6000€ - dá um valor final de 50.6€ isto com a actual retenção de 25%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem me pareci que era demais senão fosse a dividir pelos 3 meses! Melhor que isto so fundos não é? vou me informar sobre isso então, obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem me pareci que era demais senão fosse a dividir pelos 3 meses! Melhor que isto so fundos não é? vou me informar sobre isso então, obrigado ;)

Não é uma questão de ser melhor ou pior, são coisas distintas, um DP é passivo, colocas o dinheiro, sabes á partida a taxa de juro e quanto irás receber no fim, nos fundos não, são dinamicos, não sabes que percentagens terás de ganho ou perda, esse DP especificamente é a 3 meses, as taxas apresentadas pelos bancos é a TANB (Taxa ANUAL Nominal Bruta) ou seja, é como se fosse para 12 meses, se for de 3/6 ou 9 meses terás de fazer essa conta que tu fizeste mais retirando a taxa de IRS e ai terás a tal TANL.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem percebi a taxa que falas é: 3.375% liquidos, correcto?

Assim sendo:

3.375% tanl a 90dias 6000€ - dá um valor final de 50.6€ isto com a actual retenção de 25%

Se estivermos a falar de 3 Meses é melhor falarmos de uma retenção de 28%. Já que o término do DP será em 2013. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead