nepper

Aplicar 25000€

16 publicações neste tópico

Boas Tardes

Dentro de dias terei disponível para aplicar cerca  25k € que provêm do vencimento de uma aplicação Investe Novos Depósitos.

Tendo em conta que sou bastante averso ao risco, e que até agora só trabalhei com D. Prazo será que me poderiam dar algumas dicas para rentabilizar este capital?

Pelo que tenho visto, em termos de DP, a minha primeira opção é esta:

-Invest next 4.25% (TANB)

Mobilizações antecipadas parciais ou totais sempre possíveis. Até 6 meses (183 dias)

o cliente recebe um juro de 2% (TANB). Após seis meses (183 dias), o cliente recebe

um juro de 3% (TANB).

Por outro lado, será rentável aplicar este Euros em aplicações a 3 ou 6 meses com a esperança que os juros voltem a subir e ter uma melhor taxa no 2º semestre?

Obrigado

NePPEr

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a única opção é DPs esse parece dos melhorzinhos, também há o Privat, o Best com 4,75% para novos clientes com pagamento de juros á cabeça ( o que é útil uma vez que o juro é taxado ainda a 25% em vez de 28%), o BiG..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora a optar por produtos de risco mais elevado (obrigações, fundos,...) como dividiram uma carteira de 25000€?

Obrigado

NePPEr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora a optar por produtos de risco mais elevado (obrigações, fundos,...) como dividiram uma carteira de 25000€?

Obrigado

NePPEr

25 000€ tudo em fundos, acho que pelo valor não vejo interesse em colocar uma parte em obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E qual a carteira que recomendavas.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundo E.S Liquidez dá mais que esses 4.25% do Invest

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundo E.S Liquidez dá mais que esses 4.25% do Invest

Podes crer hehe! aliás, até está a dar o mesmo, mas....LIQUIDOS!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Naturalmente, sem garantia que isso esteja assim daqui a 1 ano.

Antes de entrar em fundos, lembre-se sempre da regra de ouro. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras

São diferentes das obrigações na medida em que estas à partida têm uma rentabilidade garantida. Veja qual o tipo de aplicação que mais se adequa ao seu perfil

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Naturalmente, sem garantia que isso esteja assim daqui a 1 ano.

Antes de entrar em fundos, lembre-se sempre da regra de ouro. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras

São diferentes das obrigações na medida em que estas à partida têm uma rentabilidade garantida. Veja qual o tipo de aplicação que mais se adequa ao seu perfil

Garantia não há em nada, já dizia o outro que as únicas 2 coisas que temos a garantia é morrer e pagar impostos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, devia ter posto "garantido" entre aspas.

Quando disse garantido, é nas obrigações paga-se o x, que se sabe logo à partida quanto é, salvo evento de crédito. Em fundos há "rédea livre", ou seja, não há nada que diga que vai dar x. A rentabilidade não pode ser calculada à partida, só se sabe à posteriori.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, devia ter posto "garantido" entre aspas.

Quando disse garantido, é nas obrigações paga-se o x, que se sabe logo à partida quanto é, salvo evento de crédito. Em fundos há "rédea livre", ou seja, não há nada que diga que vai dar x. A rentabilidade não pode ser calculada à partida, só se sabe à posteriori.

Eu sei eu percebi :) a versatilidade por vezes paga-se de outra forma...e nos fundos é essa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia, sou novato nisto de fundos por isso qualquer asneira que diga peço que desculpem... queria saber quanto tempo é que temos de aplicar o dinheiro nesse fundo que mencionaram? pelo que li é de curto prazo até 30 dias... isso quer dizer que os juros sao calculados de 30 em 30 dias? e se quizer renovamos e continuamos com o dinheiro aplicado no fundo? obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia, sou novato nisto de fundos por isso qualquer asneira que diga peço que desculpem... queria saber quanto tempo é que temos de aplicar o dinheiro nesse fundo que mencionaram? pelo que li é de curto prazo até 30 dias... isso quer dizer que os juros sao calculados de 30 em 30 dias? e se quizer renovamos e continuamos com o dinheiro aplicado no fundo? obrigado

Falas no Liquidez? 1º, não há minimos nem máximos temporais para aplicar em fundos, e uma vez aplicado não existe "juros" o que existe é valorização ou desvalorização das unidades de participação de cada fundo, ou seja, aplicas por exemplo 5000€ num fundo, no dia seguinte podes ter 4990€ como 5100€, ou seja, ou a UP desvalorizou ou valorizou, daí se recomendar que para se fazer uma carteira de fundos sustentável à que manter a mesma durante largos meses,  se quiseres resgatar poderás o fazer, na totalidade, parte ou só a mais valia por exemplo, é por isso que gosto mais de Fundos que DPs, embora haja maior risco, mas é muito mais versátil na movimentação.

As gestoras de fundos geralmente recomendam um tempo minimo de permanência, isso é apenas numa de rentabilizar ao máximo o que foi aplicado, por exemplo, um fundo de acções, aposta uma larga margem em acções, como é um activo muito volátil as gestoras recomendam um minimo de 2/3 anos para que uma suposta perda de um ano ser compensado com uma valorização no outro, esse Liquidez que se falou é de tesouraria, muito constante, ou seja, risco muito muito limitado, e quanto menor o risco menos o tempo é aconselhado pelas gestoras, geralmente nesse caso em concreto é muito utilazado por investidores que andam á procura de outras soluções e aplicam nesse tempo nesse fundo, embora para mim não deixa de ser interessante para, quem, sabe fazer uma poupança de medio longo prazo, com rentabilidades de 4% liquidos não é de descorar essa hipótese, quande se ver que deixa de ser interessante é "saltar" fora como já disse várias vezes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid

Na qualidade de expert em fundos diz-me qual a tua opinião acerca dos fundos de obrigações (genericamente), já li em mais do que um sitio afirmações no sentido de estarem "sobreaquecidos", concordas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na generalidade discordo, embora haja uns que sim, mas num periodo de 1 ano penso que esse problema não se coloca, daí a importância de numa carteira não estar toda alocada numa só sub directoria e directoria de fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a gostar do tema pk comecei a investir em fundos mas este tema tem tópico próprio e assim quem anda a seguir o tema perde um pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead