bolsacurta

Entregar Casa ao Banco .

7 publicações neste tópico

Caros Forenses:

Estou com muitas dificuldades em cumprir o meu Credito Habitação , já mudei para um anexo da casa da minha Mãe juntamente com a restante Familia e estou a pensar em entregar a casa ao Banco. O valor da divida são 50 mil euros da Habitação mais 10 mil de outro credito complementar para habitação ( Obras ). cumpri com os meus compromissos durante 8 anos , agora não da mais.

A casa foi avaliada por um valor muito superior cerca de 90 mil , sera que se entregar a Casa ao banco , fico livre da divida ? Como funciona ? ouvi falar sobre uma Dação ? Quais os Prós e Contras ?

Obrigado desde ja pela v/ Ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

De que zona do país é?

E não consegue vender a casa por um valor que dê para lhe saldar a divida?

Tipo, se informa que ela está a avaliada em 90000€ e deve ao banco 60000€ não a consegue vender por 70000€ ou coisa do genero? (um valor baixo para consiga comprador, mas suficiente para pagar a sua divida?...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem aqui várias questões.

Já se encontra em comprimento? Já falou com o seu banco? E alugar?

Relativamente à dação em pagamento, não está ainda legislada, nem me parece que vá nesse sentido.

Pode consultar aqui o estado do processo da nova lei http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=37016.

Espera-se que a publicação da lei em DRE já não demore muito.

Pagar 8 anos, foi muito, e atirar assim a toalha ao chão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O credito está regularizado sem atrasos, ainda não falei com o Banco. Arrendar esta fora de questão. Quero mesmo vender porque estou a pensar mudar de cidade também . Sou do distrito de Santarém zona de Abrantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O credito está regularizado sem atrasos, ainda não falei com o Banco. Arrendar esta fora de questão. Quero mesmo vender porque estou a pensar mudar de cidade também . Sou do distrito de Santarém zona de Abrantes.

Se pensa em vendar porque quer a daçao?

Pela minha análise, a venda levará por certo à perca do seu investimento durante os ultimos 8 anos.

Se alugar está a rentabilizar.

Não se percebe o que pretende.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que pretendo é livrar-me do encargo rapidamente, pois tenho um filho que entrou na universidade para alem de outros encargos. O investimento mais importante mesmo momento passa por ele. E arrendar não consigo pois ja coloquei a placa algum tempo e nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Bolsas curtas.

Coloque-se no papel do banco, quando você necessitou o banco disponibilizou-se a ceder-lhe o empréstimo, agora que não lhe é aptecivel, passa a batata quente à entidade bancária.

A quando a publicação da nova lei, parece-me que poderá realmente proceder à dação em cumprimento, mas não se esqueça, se não poder cumprir o empréstimo, poderão cumprir os fiadores se existentes.

Já colocou a casa a alugar numa agência? Publicou na internet?

Fale com o seu banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead