Visitante Jorge Semedo

Quanto custa empregar alguém? + Custos de 2 negócios

3 publicações neste tópico

Mais uma vez recorro a ajuda de quem me possa ajudar. Eu sei que estas perguntas deveriam ser colocadas ao toc, no entanto por falta de disponibilidade do mesmo, queria adiantar-me a saber estas questões:

Contratar alguém:

Pelo que estive a pesquisar na net ao empregar alguém a por exemplo 500 euros , terei de pagar:

• Salário base: 500€
  • Segurança Social: 23,75% de 500€ = 118,75
  • Seguro de acidentes trabalho: 1,5% de 500€ = 7,5

Portanto , além do salário terei que obrigatoriamente todos os meses pagar 118,75 às finanças e 7,5 a uma empresa seguradora ?

A segunda questão prende-se com o facto de eu ter iniciado actividade na área de hotelaria recentemente, mas já tinha aberto noutro CAE do qual é o meu principal há mais de 10 anos....

A nível de impostos etc.. o que muda aqui ? Eu antes descontava baseado num negócio, agora passam a ser duas fontes de negócio/rendimentos .... é possível fazer tudo em separado? Ou na altura de pagar / ou receber terá que ser as contas feitas todas juntas ?

Serei taxado mais por ter dois negócios distintos abertos ?

Obrigado desde já a quem me possa esclarecer estas dúvidas que me andam na cabeça a fazer alguma confusão.

Cumps

Jorge Semedo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Contratei um seguro multiriscos habitação na Fidelidade através da CGD na altura da compra da minha casa, em 2005. O que acontece é que nessa altura o capital seguro era de 169.591,00€ e o prémio era de 184,16€. Todos os anos têm aumentado o capital seguro, e consequentemente o prémio a pagar. Este ano o valor do capital seguro é de 206.601,12€ e o prémio 237,25€. A minha pergunta é Equipación De Futbol Baratas  : É normal este aumento, principalmente nesta altura em que o valor das casas está a descer consideravelmente?

Obrigada pela atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o aumento que a companhia de seguros faz depende apenas de ti, ou seja:

o que se passa é que tu deves ter o capital seguro atualizado automáticamente a x% ao ano e eles, todos os anos, aplicam esse fator de correcção e calculam o novo preço.

o que deves fazer é falar com a Companhia e verificar o que está a ser feito e depois deves dar as tuas instruções : só queres que a casa esteja segura pelo valor XX  que, evidentemente, deve corresponder ao valor atual de construção para a zona da casa (este valor está tabelado e sai anualmente no instituto de seguros de portugal, pede-lhes que te mostrem a tabela ) pois ao pagares um valor superior além de pagar mais a Companhia , se houver acidente, não te indemniza - pois as companhias de seguros SÓ indemnizam pelo valor da tal tabela.... não sei se percebes, mas ao estares a pagar por um valor superior só....estás mesmo a pagar mais mas não vais receber mais em caso de acidente (digamos que estás a ser...enganado ! )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor