pmdias

Faltas justificadas no recibo de vencimento

2 publicações neste tópico

Boa noite, antes de mais quero apresentar-me: Chamo-me Pedro Dias sou de Braga. EStou aqui a abrir este novo topico pelo seguinte:

Com esta crise que assombra o nosso pais eu estou perto de estar desempregado (mais um), e a minha questão e a seguinte: O meu patrao para fugir aos impostos tem vindo a anexar um iten "falta justificada" no meu recibo de vencimento todos os meses, isto sem eu faltar dia nenhum ao trabalho. Ou seja, o vencimento base são 750€ mais subsidio de alimentaçao (5,12€), depois tem o valor de descontos para a segurança social e para o IRS e por fim tem esse tal "iten" com um valor aproximadamente de 242,31€ que da um total liquido a receber de 512,40€ (este valor e pago por trasferencia bancaria), depois o outro valor do tal "iten" de falta justificada (242,31€) e pago em numerario. Eu penso q isto nao é legal, e por isso me ando a informar. A minha pergunta é: Que ou quais as consequencias que posso vir a ter no caso de ir para o desemprego?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que não é legal. Se não faltou, não pode descontar.

A intenção da parte dele é fugir ao pagamento da segurança social... E indirectamente, ao baixar-lhe as bases de incidência, também faz com que você seja beneficiado em impostos e talvez na atribuição de certas prestações sociais (como o abono familia)... e prejudicado noutras prestações sociais (baixa, desemprego,...).

No caso concreto do desemprego, ao baixar-lhe o valor de referência (ordenado base - faltas) dos descontos para a segurança social, irá prejudicar-lhe na remuneração de referência para calculo do subsidio, uma vez que a média de remunerações na Seg Social será bem mais baixa que o salário efectivamente auferido.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor