Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Jorge Semedo

Onde saber que IVA aplicar nos produtos ?

4 publicações neste tópico

Boas,

Vou abrir uma pastelaria/snack bar muito em breve e apesar de nos produtos que estou a comprar uns terem IVA a 23% e outros 6% como é o caso dos nectares, eu ao vender a taxa de IVA que aplico é os mesmos 6% ou é de 23% ?

Já agora existe alguma lista onde possa saber o iva a aplicar nos produtos, como sandes,sumos, refeições etc... ?

Desde já obrigado a quem me puder ajudar, tenho pesquisado por isto , mas o pouco que encontro é desactualizado e com as recentes aumentos de IVA na restauração, estou bastante confuso com isto.

Obg

Cumprimentos

Jorge Semedo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Já agora e aproveitando este tópico....

O estabelecimento está legalizado e com alvará para trabalhar como snack bar e restaurante... mas eu por vezes vejo em certas casas alguns documentos afixados além do alvará "diploma" como por exemplo:  controlo de higiene , pragas, folha dos funcionários que lá trabalham etc...

Existe algum sítio onde eu me possa informar quais destes procedimentos são obrigatórios ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Já agora e aproveitando este tópico....

O estabelecimento está legalizado e com alvará para trabalhar como snack bar e restaurante... mas eu por vezes vejo em certas casas alguns documentos afixados além do alvará "diploma" como por exemplo:  controlo de higiene , pragas, folha dos funcionários que lá trabalham etc...

Existe algum sítio onde eu me possa informar quais destes procedimentos são obrigatórios ?

Talvez aqui: https://www.portaldaempresa.pt/CVE/services/balcaodoempreendedor/catalogolicencas.aspx ou no IAPMEI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0