Tiago Pereira

Crédito do BPI

9 publicações neste tópico

Uma das coisas que verifiquei em preçário foram as taxas ridiculamente baixas que o BPI cobra para crédito... Seja qual for a finalidade, e exceto credito com colateral, o BPI cobra spreads de 6,5% a 12,5%! O que é muito bom e claramente abaixo da média do mercado.

Alguém faz ideia porque é que eles fazem isto assim? Já faziam antes? É mesmo política do banco?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também depende do que é necessário para chegar a um spread de 6,50%...no entanto na generalidade as taxas no BPI estão abaixo sim, outros vão até os 16%..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também depende do que é necessário para chegar a um spread de 6,50%...no entanto na generalidade as taxas no BPI estão abaixo sim, outros vão até os 16%..

Muito verdade, esqueci-me completamente desse fator importantíssimo. Faz lembrar aquelas histórias do crédito a habitação: "Spread de 0% na compra da sua nova casa*"

e depois aparece nos astericos *spread de 0% válido para um empréstimo com 1 ou mais proponentes no valor igual ou superior a 100.000€, nos primeiros 24 meses de contratos com duração igual ou superior a 30 anos a taxa indexada à Euribor a 12 meses e sem possibilidade de carência de capital.

:laugh:

Mas pressupondo que o que pedem não é nada de mais (além da análise de risco que precisam de fazer e essas coisas), serão bons spreads. A minha dúvida, e aqui não tenho a minha memória para ajudar por motivos, é se o BPI sempre foi assim ao longo destes últimos anos, ou se é só algo recente. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito verdade, esqueci-me completamente desse fator importantíssimo. Faz lembrar aquelas histórias do crédito a habitação: "Spread de 0% na compra da sua nova casa*"

e depois aparece nos astericos *spread de 0% válido para um empréstimo com 1 ou mais proponentes no valor igual ou superior a 100.000€, nos primeiros 24 meses de contratos com duração igual ou superior a 30 anos a taxa indexada à Euribor a 12 meses e sem possibilidade de carência de capital.

:laugh:

Mas pressupondo que o que pedem não é nada de mais (além da análise de risco que precisam de fazer e essas coisas), serão bons spreads. A minha dúvida, e aqui não tenho a minha memória para ajudar por motivos, é se o BPI sempre foi assim ao longo destes últimos anos, ou se é só algo recente. :)

Sou cliente BPI há 12 anos e....não sei lol, não me lembro, tive um crédito pessoal masjá nem me recordo do spread, da casa sei bem 0,85%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente BPI há 12 anos e....não sei lol, não me lembro, tive um crédito pessoal masjá nem me recordo do spread, da casa sei bem 0,85%.

Esse valor spread é ótimo especialmente nesta altura. :)

De qualquer forma obrigado :) Já dá para ter uma ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso por curiosidade fui ver a taxa que na altura me foi aplicada nesse crédito pessoal, foi de 7,5% isto há uns 5 anos atrás...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso por curiosidade fui ver a taxa que na altura me foi aplicada nesse crédito pessoal, foi de 7,5% isto há uns 5 anos atrás...

7,5% em TAEG ou TAN?

De qualquer forma é ainda 2,5% abaixo do que a Cofidis faz atualmente e muito mais barato que o que havia nessa altura nas financeiras, se não me engano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

7,5% em TAEG ou TAN?

De qualquer forma é ainda 2,5% abaixo do que a Cofidis faz atualmente e muito mais barato que o que havia nessa altura nas financeiras, se não me engano...

Tan, Taeg foi de 8,25 +/- qualquer das formas sabes que agora existe por trimentre uma directiva do BDP que limita as taxas máximas nos diferentes créditos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tan, Taeg foi de 8,25 +/- qualquer das formas sabes que agora existe por trimentre uma directiva do BDP que limita as taxas máximas nos diferentes créditos.

Exato, o mesmo BDP que também limita a taxa máxima dos DPs. :)

Mesmo assim uma TAEG de 8,25 não é má, está a meio da tabela do banco, e continua abaixo do crédito pessoal. Tomara todos os créditos terem essa TAEG...

(E peço desculpa mas andei desaparecido por causa dos estudos, muito trabalho desde o dia 23 até hoje, só dava para ir lendo :P )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead