JoaoPedro

Dúvida em relação aos Descontos na Fonte 2013

7 publicações neste tópico

Boas,

Como o nome do tópico diz, estou com algumas dúvidas relativamente aos descontos na fonte relativos a 2013 (tendo em conta a proposta do orçamento de estado).

Desde já peço desculpa se as perguntas forem básicas, confesso não perceber muito sobre impostos por isso prefiro perguntar aqui no forum e receber a informação de quem realmente se dedica ao assunto.

Primeiro o meu caso prático,

Recibo de Vencimento actual

Vencimento - 893.02

Subsidio de Alimentação - 81.13

Retribuição horária - 129.54

1103, 69 euros vencimento bruto

Descontos

Segurança Social - 112.48

IRS (6.75%) - 69.00

922,21 Líquidos

Alguém pode explicar-me como irão ser os meus descontos na fonte num mês típico em 2013? Rendimento liquido que daí resultaria. Agradeço a atenção.

Alguma informação, sou casado, sem filhos e vivo nos Açores.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas tabelas ainda não existem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas tabelas ainda não existem.

Ok, há alguma ideia se os valores actuais são para manter ou se haverá alguma alteração significativa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me evidente que as taxas de retenção mensal irão aumentar, visto que as taxas médias gerais também irão aumentar.

Além disso, no seu caso também se aplicará a sobretaxa mensal.

Conte com mais retenção mensal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, há alguma ideia se os valores actuais são para manter ou se haverá alguma alteração significativa?

Costuma haver todos os anos ajustamentos (quase sempre para pior :) ) e portanto o mesmo deverá acontecer para 2013...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem quero imaginar o que vem por aí abaixo. Eu e a minha esposa (ganha sensivelmente o mesmo), estamos a fazer contas à vida e até a colocar de parte o que deveria ser um direito universal... ter um filho, pois não conseguimos suportar com as despesas que tal facto acarreta. :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem quero imaginar o que vem por aí abaixo. Eu e a minha esposa (ganha sensivelmente o mesmo), estamos a fazer contas à vida e até a colocar de parte o que deveria ser um direito universal... ter um filho, pois não conseguimos suportar com as despesas que tal facto acarreta. :(

Pois, ouve alguém muito inteligente (PR) que uma dia perguntou : porque é que os postugueses fazem poucos filhos? enfim...cada vez irá ser pior, seg social nem dura mais 20 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor