L.Pessoa

Acto ùnico e sesseção prestação social

9 publicações neste tópico

Alguém me informa,

Posso passar um acto único (p.e. 800euros) e não comprometer a prestação de Pensão Social de Invalidez? A legislação diz que posso acumular um valor até 167,69euros de rendimentos de trabalho mensal, mas o valor a declarar é superiorl...

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado,

Fiquei a saber que devido ao carácter da actividade estou isento do IVA, mas continuo com a mesma dúvida!

Mas alguém sobrevive com 40% do valor de IAS que são 419euros?! Valor este que não é actualizado à 4 anos!! Está bom é pró franchising!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tu disseste bem luis...sobrevive! tu sobrevives!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tentou informar-se junto da segurança social?

A interpretação que tiro é a seguinte:

O que diz é que, para uma pessoa sozinha, não pode acumular com rendimentos do trabalho, se esses rendimentos forem superiores a 167,69 por mês.

Podemos daqui entender que 167,69 mês representa 2012,28 anual que é maior que o acto isolado (único rendimento de trabalho do ano).

Ou será que não é assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, gostaria de saber onde posso encontrar a legislação sobra o acto isolado. Estando numa situação de desemprego e a receber o referido subsidio, fui abordado para dar cerca de 30 horas de formação e referiram a possibilidade de fazer o acto único que permite manter o subsidio de desemprego. è verdade? MC

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vá às Finanças informar-se. É lá que tem de inscrever-se para realizar o acto único e então aproveita para saber se isso colide ou não com a situação de beneficiário do subsídio de desemprego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho prestado serviço como assistente dentária. Não tenho contrato, pois estou só a fazer uma baixa. Acontece que no fim do ano vou ter que passar um acto isolado. Queria saber como se processa e o melhor para o fazer. Não tive tempo para ler esta questão no forum, pelo que não sei se já foi falada, peço desculpa por estar a repetir.

Rita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Eu tenho um familiar na mesma situação...gostava de saber se emitiu o ato isolado e se não fôr indiscrição, o que aconteceu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead