Tiago Pereira

Conta Jovem - dúvida entre BPI, BES ou CGD

97 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.  ;)

Como já tinha escrito noutro tópico, tenho dúvidas sobre que conta jovem à ordem escolher, e a minha dúvida estava entre BPI, BES, ou CGD. E, se possível, pretendia a vossa ajuda para me 'orientar' melhor na escolha do banco, para conseguir decidir para onde ir.

Dito isto, e também de acordo com a vossa experiência, qual é o vosso conselho? Em que banco deveria abrir conta? Agradeço-vos desde já a paciência.  :D

-----------------------------------------

Aqui vão sumariamente os detalhes destas contas e outros aspetos:

BPI

Conta Jovem dos 18 aos 26 anos.

Sem despesas de manutenção de conta.

Cartão de Débito paga-se 7,50€/ano (BPI Electron).

Transferências intra/interbancárias nacionais e SEPA (decreto 924/2009) gratuitas.

695 balcões disponíveis, sem serviços de caixa automática (pelo menos aqui em Setúbal não tem) e com ATM.

Montante de abertura 25€

BES

Conta Jovem dos 18 aos 31 anos.

Sem despesas de manutenção de conta se fizer compras com o cartão =>50€/mês e um login por mês no BESnet, caso contrário são 1,75€/mês.

Cartão de Débito gratuito, com funcionalidade de débito diferido e possível vertente de crédito.

Transferências intra/interbancárias nacionais e SEPA gratuitas.

700 balcões disponíveis, com serviços de caixa automática (acho eu, mas preciso de confirmação) e ATM.

Montante de abertura 50€

CGD

Conta Jovem dos 18 aos 26 anos.

Sem despesas de manutenção de conta.

Cartão de débito Caixautomática Electron/Maestro/VISA gratuito.

Transferências intra/interbancárias nacionais e SEPA gratuitas.

796 balcões disponíveis, com serviços de caixa automática, ATM e caderneta.

Montante de abertura 100€

O profissionalismo destes 3 bancos não está em causa; ambos dão-me um atendimento de qualidade. No entanto, só o BPI me dá gestor de conta desde o início. Quando ligo para estes bancos, costumo esperar mais no BPI e na CGD que no BES, mas em todos os casos o atendimento recebido é de qualidade, a qualquer hora que ligue. No BPI e no BES noto diferença no atendimento aos fins de semana face ao atendimento dos dias de semana, para pior (nota-se cansaço).

O BES é quem tem melhores DPs dos 3, mas tem, na vertente de crédito, taxas mais caras até que a CGD - aí o BPI ganha por larga margem. Aliás, o BPI no geral tem o preçário mais barato, e oferece também a possibilidade de fazer créditos a dar como garantia a aplicação financeira a uma ótima taxa. A nível de seguros, o BES tem uma oferta simples, seguido do BPI que tem associado o próprio banco e a Allianz, e a CGD tem a Multicare, Fidelidade Mundial e a Império Bonança associados. Na vertente de investimento, o BES tem dos preçários mais caros (taxa até os dividendos!), a CGD está ela por ela com o BPI, e os dois estão baratos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabou por se decidir mais rápido do que pensava  :P  Descobri que os multibancos de rua/multibancos normais não permitem depositar dinheiro, e eu tenho enorme interesse em ter a facilidade de chegar a uma caixa automática e poder fazer depósitos. Conjugando isto com a proximidade (não só no meu local de residência mas em vários outros pontos) e o fator preço, e acabei por decidir pela CGD.

Obrigado de qualquer forma. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabou por se decidir mais rápido do que pensava  :P  Descobri que os multibancos de rua/multibancos normais não permitem depositar dinheiro, e eu tenho enorme interesse em ter a facilidade de chegar a uma caixa automática e poder fazer depósitos. Conjugando isto com a proximidade (não só no meu local de residência mas em vários outros pontos) e o fator preço, e acabei por decidir pela CGD.

Obrigado de qualquer forma. :)

Boa sorte então :) mas tens que idade mesmo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa sorte então :) mas tens que idade mesmo?

Obrigado :) Tenho 17 anos ainda (tecnicamente 17,5 :P ) mas a conta é para abrir assim que fizer os 18, o que ja não falta muito tempo. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas porque não num daqueles tipo Best, biG ou Activo? não tens despesas na mesma, e muito mais por onde escolher entre investimentos e poupança...digo eu  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas porque não num daqueles tipo Best, biG ou Activo? não tens despesas na mesma, e muito mais por onde escolher entre investimentos e poupança...digo eu  ;D

Principalmente montante de abertura, não tenho 250€ nem consigo quem me arranje, ja aos 100 ainda consigo chegar. Alem da caixa automática me dar muito jeito :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Principalmente montante de abertura, não tenho 250€ nem consigo quem me arranje, ja aos 100 ainda consigo chegar. Alem da caixa automática me dar muito jeito :P

No Best é 100€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Han? No Best é 100€?! Quando abri conta eram 500€...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

18 anos... devias ser aberto para os novos bancos...

activobank...ou kalker outro online semelhante ;) menos despesas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Han? No Best é 100€?! Quando abri conta eram 500€...

A conta jovem para menores de 18 anos é 100€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comparar os DPs dos três não acho muito relevante. Para fazer DPs mais vale então abrir conta num Activo ou BiG (quando tiver poupado o suficiente), que na banca tradicional quase nunca há nada de jeito.

Para o dia-a-dia, também concordo que a CGD é capaz de ser a mais vantajosa dos três. Não há custos de cartões nem de manutenção de conta nem é preciso fazer nada para os isentar. Não sei que comissões andou a comprar, mas para uma utilização normal também nunca sou cobrado nada.

E também não se preocupe muito com o facto de darem gestor ou não. Não traz grande vantagem para quem está minimamente informado financeiramente. Nesses bancos, ou se tem um gestor mesmo muito bom (o que é raro) ou qualquer atendimento ao cliente faz o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comparar os DPs dos três não acho muito relevante. Para fazer DPs mais vale então abrir conta num Activo ou BiG (quando tiver poupado o suficiente), que na banca tradicional quase nunca há nada de jeito.

Para o dia-a-dia, também concordo que a CGD é capaz de ser a mais vantajosa dos três. Não há custos de cartões nem de manutenção de conta nem é preciso fazer nada para os isentar. Não sei que comissões andou a comprar, mas para uma utilização normal também nunca sou cobrado nada.

E também não se preocupe muito com o facto de darem gestor ou não. Não traz grande vantagem para quem está minimamente informado financeiramente. Nesses bancos, ou se tem um gestor mesmo muito bom (o que é raro) ou qualquer atendimento ao cliente faz o mesmo.

Estão aí várias informações muito importantes. :) Muito obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É assim, eu sou jovem e não escolhia nenhum desses... Isto porque:

=> BPI: Tem comissões sobre coisas que são "obrigatórias" para se movimentar a conta;

=> CGD: É um banco que tem MUITA gente para ser atendida, e quase ninguém a atender... Para além disso, é um banco muito fragmentado. Posso dizer que na minha zona, o numero de pessoas que tenho de passar são 3, até chegar efectivamente a um sitio onde me posso sentar com o gestor.

=> BES: O mesmo que o BPI, e eu acho que os gestores de conta são incompetentes aka enquanto tens dinheiro, tratam-te bem... Assim que isso falhar, começas a ser tratado abaixo de cão.

Olha, eu tenho conta no Santander e no BEST.

=> No Santander tenho conta até aos 20 anos sem pagar nada pelo Cartão de débito nem pela conta. No entanto, não gosto da parte deles me estarem sempre a chatear com PRODUTOS FINANCEIROS COMPLEXOS, que podem ter uma perda de capital em carteira enorme. O atendimento também é pessimo. Por outro lado... É dos bancos mais sólidos.

=> BEST: Atendimento 100% personalizado com a oferta de comissão durante um ano sobre o cartão de débito e BEST trading pro. (No cartão de débito, estava a pensar em alterar para cartão de crédito, dependendo das vantagens que eles me oferecerem) Por outro lado... Tem muita burocracia!

Se tiveres qualquer duvida, pergunta!

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É assim, eu sou jovem e não escolhia nenhum desses... Isto porque:

=> BPI: Tem comissões sobre coisas que são "obrigatórias" para se movimentar a conta;

=> CGD: É um banco que tem MUITA gente para ser atendida, e quase ninguém a atender... Para além disso, é um banco muito fragmentado. Posso dizer que na minha zona, o numero de pessoas que tenho de passar são 3, até chegar efectivamente a um sitio onde me posso sentar com o gestor.

=> BES: O mesmo que o BPI, e eu acho que os gestores de conta são incompetentes aka enquanto tens dinheiro, tratam-te bem... Assim que isso falhar, começas a ser tratado abaixo de cão.

Olha, eu tenho conta no Santander e no BEST.

=> No Santander tenho conta até aos 20 anos sem pagar nada pelo Cartão de débito nem pela conta. No entanto, não gosto da parte deles me estarem sempre a chatear com PRODUTOS FINANCEIROS COMPLEXOS, que podem ter uma perda de capital em carteira enorme. O atendimento também é pessimo. Por outro lado... É dos bancos mais sólidos.

=> BEST: Atendimento 100% personalizado com a oferta de comissão durante um ano sobre o cartão de débito e BEST trading pro. (No cartão de débito, estava a pensar em alterar para cartão de crédito, dependendo das vantagens que eles me oferecerem) Por outro lado... Tem muita burocracia!

Se tiveres qualquer duvida, pergunta!

Espero ter ajudado.

Cumps

Concordo...já agora, que tipo de burocracia? eu sei que há mas é só para ver alguma que me tenha escapado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo...já agora, que tipo de burocracia? eu sei que há mas é só para ver alguma que me tenha escapado :)

No outro dia liguei para lá porque os códigos não tinham chegado a casa... O senhor que me atendeu disse que eu tinha de assinar uma folha (que eu tinha de fazer no word) em como eu queria uma nova "remessa" de códigos, e assinar por baixo e fazer um scan. Atenção que esta folha não era para anular os antigos... Apenas para enviarem novos.

Para além disso, tive de subscrever um DP de 10000€ por telefone (porque pelo homebanking estava a dar erro) e tive de assinar uma folha que me deram (por causa das demasiadas informações, como TANB, período de subscrição, etc etc) e tive de assinar para fazer scan.

Espero ter esclarecido.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No outro dia liguei para lá porque os códigos não tinham chegado a casa... O senhor que me atendeu disse que eu tinha de assinar uma folha (que eu tinha de fazer no word) em como eu queria uma nova "remessa" de códigos, e assinar por baixo e fazer um scan. Atenção que esta folha não era para anular os antigos... Apenas para enviarem novos.

Para além disso, tive de subscrever um DP de 10000€ por telefone (porque pelo homebanking estava a dar erro) e tive de assinar uma folha que me deram (por causa das demasiadas informações, como TANB, período de subscrição, etc etc) e tive de assinar para fazer scan.

Espero ter esclarecido.

Cumps

E como poderia ser diferente na tua pespectiva?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como poderia ser diferente na tua pespectiva?

No caso dos códigos, gostaria que cancelassem os códigos e dessem outros apenas confirmando os meus dados :)

No caso do DP a mesma coisa, confirmo os dados do cartão de investidor e está feito (a chamada telefónica serve de prova).

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso dos códigos, gostaria que cancelassem os códigos e dessem outros apenas confirmando os meus dados :)

No caso do DP a mesma coisa, confirmo os dados do cartão de investidor e está feito (a chamada telefónica serve de prova).

Cumps

Ligaste para aonde? se for call center penso que fazem isso, se for para um Centro de Investimento acho que não dá para gravarem as conversas e por isso preferem fazer as coisas em papel, os código também concordo, até porque se não os recebeste alguem os poderia receber, deveria de haver sempre um cancelamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ligaste para aonde? se for call center penso que fazem isso, se for para um Centro de Investimento acho que não dá para gravarem as conversas e por isso preferem fazer as coisas em papel, os código também concordo, até porque se não os recebeste alguem os poderia receber, deveria de haver sempre um cancelamento.

Liguei para o Call Centre, apesar de ter o centro perto de casa xD

Só espero é que, numa emergência, não me peçam nada para além dos dados :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

perdi-me aqui.. isto tudo na CGD?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

perdi-me aqui.. isto tudo na CGD?

Falou-se no Best já para o fim haha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ahhh Best ok... thanks david

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já estive a verificar melhor e neste campo só existem duas hipóteses: CGD ou Crédito Agrícola. Ambos com conta jovem até mais tarde, ambos com agências mais ou menos perto de casa (50m/750m para a CGD, 650m/750m para o Crédito Agrícola, isto via Google Maps, o que corresponde a 4-10 minutos a pé), e ambos bastante em conta para o que pretendo.

A diferença aqui é que o Crédito Agrícola vai até aos 30 anos e não até aos 25, como a Caixa. Por outro lado, no CA paga-se 7,50€ ao ano de cartão de débito (1ª anuidade e emissão do cartão gratuitas)... e nem de perto nem de longe a qualidade de atendimento se compara com a que recebo na CGD, isto pelo menos através da linha direta deles e ao balcão.

Tenho cá um galo com bancos mutualistas...  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já estive a verificar melhor e neste campo só existem duas hipóteses: CGD ou Crédito Agrícola. Ambos com conta jovem até mais tarde, ambos com agências mais ou menos perto de casa (50m/750m para a CGD, 650m/750m para o Crédito Agrícola, isto via Google Maps, o que corresponde a 4-10 minutos a pé), e ambos bastante em conta para o que pretendo.

A diferença aqui é que o Crédito Agrícola vai até aos 30 anos e não até aos 25, como a Caixa. Por outro lado, no CA paga-se 7,50€ ao ano de cartão de débito (1ª anuidade e emissão do cartão gratuitas)... e nem de perto nem de longe a qualidade de atendimento se compara com a que recebo na CGD, isto pelo menos através da linha direta deles e ao balcão.

Tenho cá um galo com bancos mutualistas...  :laugh:

Isso está dificil não? querem ver que tenho de ir ai a Setúbal resolver isso lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso está dificil não? querem ver que tenho de ir ai a Setúbal resolver isso lol

O que é que está difícil? xD

Estava só a referir as hipóteses que tinha. Obviamente que prefiro e continuo a preferir CGD pelas condições que eles me dão. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead