Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
RASP

Ajuda - já passou 3 meses desde que fiz credito habitação

4 publicações neste tópico

Amigos, agradeço a vossa ajuda se possível, pois já li tanta informação e estou a começar a entrar em parafuso, pois ou sou muito burro, ou então não consigo mesmo encarrilhar com isto.

a 3 de Setembro fiz a escritura da minha casa nova.

Euribor a 3 Meses

Spread de 0.8% (avaliação estragou tudo)

Taxa acrescida do spread á data da escritura foi: 5,741% (correspondendo á taxa anual efectiva de 5,95%)

a primeira prestação ficou para 25 de Setembro e assim sucessivamente nesse dia de cada mês.

Ora bem a minha dúvida é...

Quando é que é suposto a minha taxa alterar?

Tendo em atenção que em:

1ª Prestação : 25 Setembro (paguei muito mais que o valor da prestação porque foi os juros do dia 3 ao dia 25)

2ª Prestação : 25 Outubro

3ª Prestação : 25 Novembro

4ª Prestação : 25 Dezembro

Não deveria já reflectir em 25 de dezembro a taxa actualizada? Não? quando deverá ser?

Neste momento sob consulta do site do meu banco encontro isto:

Moeda:  EUR

Taxa de Juro: 5,7650%

Data Início:  2008/09/03

Data da Última Prestação:  2008/11/25

Data da Próxima Prestação: 2008/12/25

Será que aquela que eu penso ser a primeira prestação, nem sequer foi prestação? foi só acerto dos juros pois não foi um mês completo???

Sendo assim se me puderem ajudar na dúvida

Não deveria já reflectir em 25 de dezembro a taxa actualizada? Não? quando deverá ser?

e

Será que aquela que eu penso ser a primeira prestação, nem sequer foi prestação? foi só acerto dos juros pois não foi um mês completo???

Obrigado desde já a vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu agora também deixei de perceber, ou então também não estou a ver bem a tua situação, pelo que percebi foi calculada a média da taxa a 3 meses do mês de Junho?? eu vou falar da minha situação, fiz escritura em Julho de 2007 e a 1ª prestação foi em Setembro, relativo ao mês de Agosto, a tua situação penso que deveria de ser igual, 1ª prestação em Novembro relativo ao mês de Outubro, calculada com a média da taxa a 3 meses de Setembro, ou eu também estarei a ver mal?  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

RASP  :)

(...)

Tendo em atenção que em:

1ª Prestação : 25 Setembro (paguei muito mais que o valor da prestação porque foi os juros do dia 3 ao dia 25)

Esta informação está correcta? Não deverias ter pago só juros do dia 3 ao dia 25 de Setembro, logo terias pago menos que o valor da prestação ????

No meu caso concreto, a escritura foi a 29 de Maio, a prestação "caiu" a meu pedido, a 2 de Junho. Paguei só juros.

Essa prestação foi considerada a 0ª prestação e não a 1ª. Indexaram-na à Euribor de Abril de 2008.

Como tenho a Euribor a 6 meses a 7ª prestação vai ser alterada em 2 de Janeiro de 2009.

Recebi há poucos dias a carta, indexaram-na à Euribor de Novembro 2008. :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

RASP  :)

Esta informação está correcta? Não deverias ter pago só juros do dia 3 ao dia 25 de Setembro, logo terias pago menos que o valor da prestação ????

No meu caso concreto, a escritura foi a 29 de Maio, a prestação "caiu" a meu pedido, a 2 de Junho. Paguei só juros.

Essa prestação foi considerada a 0ª prestação e não a 1ª. Indexaram-na à Euribor de Abril de 2008.

Como tenho a Euribor a 6 meses a 7ª prestação vai ser alterada em 2 de Janeiro de 2009.

Recebi há poucos dias a carta, indexaram-na à Euribor de Novembro 2008. :D

Pois eu também achei que devia pagar menos, mas pronto. Por agora passou...

Eu queria era saber sobre como vai ser o próximo mes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0