FGonçalves

Problema com Acto Isolado

6 publicações neste tópico

Bom dia.

Estou com umas dúvidas em relação ao acto isolado e gostaria de alguma ajuda porque é a primeira vez que emito um acto isolado. É o seguinte:

Emiti um acto isolado no valor de 675€, sem retenção na fonte e com IVA 23% (155,25€), sendo o total 830,25€.

E disseram-me para me dirigir às finanças de modo a pagar o IVA.

O que preciso de levar quando for fazer o pagamento?

Quanto é que tenho que receber? É que pagaram-me por cheque via CTT e o montante do cheque é de cerca de 400€.

Muito Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode deslocar-se lá, levar uma cópia do recibo e pedir para emitir a guia de pagamento e pagar na tesouraria.

Ou então, mais fácil e comodo, emitir a guia de pagamento no portal das finanças e pagar por MB.

Para emitir no portal: Pagar - Iva - Guia de Pagamento P2

A receber pelo serviço prestado? O valor do recibo = 830,25

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode deslocar-se lá, levar uma cópia do recibo e pedir para emitir a guia de pagamento e pagar na tesouraria.

Ou então, mais fácil e comodo, emitir a guia de pagamento no portal das finanças e pagar por MB.

Para emitir no portal: Pagar - Iva - Guia de Pagamento P2

A receber pelo serviço prestado? O valor do recibo = 830,25

Obrigado Ra. Pois é essa a minha grande dúvida. Não faz sentido pagar mais de 100€ de IVA quando depois acabaram apenas por me pagar nem metade do valor do recibo. Como me aconselha a proceder? Anulo o recibo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o combinado não foi pagarem-lhe 675 euros pelo serviço?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o combinado não foi pagarem-lhe 675 euros pelo serviço?

Foi sim. Foi o valor que disseram que tinha a receber. Eu disse que era a primeira vez que trabalhava desta forma e que não sabia como tinha que proceder, então através de telefone disseram-me o que tinha a fazer no portal das finanças. Quando recebi o cheque de cerca de 400€ não achei normal mas como nunca fiz isto não sabia se estava certo ou não. Vou perguntar porque é que o cheque veio com esse valor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se no recibo declaramos que recebemos 675 + iva, e se efectivamente só recebemos 400 €, claro que não pode estar bem.

Sim, faça isso... peça esclarecimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead