D@vid

Fundos de Investimento

12.721 publicações neste tópico

9 hours ago, Pedro Pais said:

Dependendo de qual for o activo resgatado, pode não estar sujeito a IRS em Portugal, sendo não residente. 

Obrigado. Neste caso foi um deposito a prazo (este sei que nao tenho que declarar), e um fundo internacional (este é o que tenho duvidas e que foi qualquer coisa como 4 ou 5 euros de mais valias).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 10 horas, superkinas disse:

http://pt.fundspeople.com/news/de-olho-em-2017-os-fundos-estrangeiros-escolhidos-pelas-entidades-nacionais

para apostar em ações americanas qual escolheriam  entre estes 2 e porque ?

Fidelity America Fund E ACC EUR       LU0115759606

Pictet USA Index R EUR                         LU0474966248

O Pictet, sobretudo porque não exige 1000euros para subscrição/reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
11 hours ago, antoniobento said:

#Informamos que o Conselho de Administração da Axa World Funds SICAV decidiu proceder a alterações várias do seu prospeto, incluído a redenominação de alguns dos seus sub-fundos, alterações da política de investimento, alterações nas comissões de gestão e politica de distribuição de dividendos, entre outros....#

Tambem recebi essa mensagem, mas penso que no fundo fique tudo na mesma... apenas por questoes legais tem que avisar os clientes de qualquer pequena alteracao, eu nem sequer me preocupei com isso, mas se o preocupa penso que se enviar um email a pedir esclarecimento lhe fazem um resumo das alteracoes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 6 minutos, PedroPinto disse:

Tambem recebi essa mensagem, mas penso que no fundo fique tudo na mesma... apenas por questoes legais tem que avisar os clientes de qualquer pequena alteracao, eu nem sequer me preocupei com isso, mas se o preocupa penso que se enviar um email a pedir esclarecimento lhe fazem um resumo das alteracoes!

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 horas, antoniobento disse:

subscrevi o fundo AXA WF Europen Real Est Sec E-C EUR , e hoje recebi do BES a informação que a AXA vai alterar as comissões. Sabe alguma coisa?

Relativamente às comissões, verifiquei que a Axa decidiu baixar as comissões de gestão e os valores minimos de subscrição em vários dos seus fundos. Penso que nesse passou de 1,5% para 1,2%, o que é melhor para nós.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 18 horas, Visitante Jose Carro disse:

Quem utiliza o WatchList da Bloomberg no telemóvel para seguir o portfolio vai ter uma desagradável surpresa quando receber a actualização da app....

Podes elaborar?

Se não for coisa boa não atualizo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo agora é branco, e não preto (o que acaba por cansar os olhos), e mais importante que estou a sentir falta.... antes uma pessoa fazia click num fundo particular da carteira e conseguia ver a sua valorização individual, agora já não mais. Há a valorização da carteira como um todo, mas eu até agora não consegui visualizar a valorização individual (não a valorização diária, mas a desde o início) de cada fundo.

Em suma, quando clicas e abres a info de um fundo particular, tens o grafico, tens as %'s de valorização, mas não se consegue fazer scroll down até onde aparecia antes a valorização diária e total do fundo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, FoxNinja disse:

Podes elaborar?

Se não for coisa boa não atualizo.

Actualizei e não registei nada de negativo. Pelo contrário, está visualmente mais agradável. Agora tem um fundo branco/claro (o anterior, negro, embora fosse quase uma "imagem de marca" da Bloomberg, era demasiado sombrio... pelo menos para o meu gosto) e as duas informações que mais importam - o "total gain" e o "day gain" - vêm logo ao abrir, em destaque.

Claro, os números podem não ser os que mais gostaríamos de ver (só hoje a minha carteira - talvez demasiado "americanizada" - perdeu 89,94 €...), mas isso não é culpa do novo figurino da Watchlist da Bloomberg... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Eurico, o presbítero disse:

Actualizei e não registei nada de negativo. Pelo contrário, está visualmente mais agradável. Agora tem um fundo branco/claro (o anterior, negro, embora fosse quase uma "imagem de marca" da Bloomberg, era demasiado sombrio... pelo menos para o meu gosto) e as duas informações que mais importam - o "total gain" e o "day gain" - vêm logo ao abrir, em destaque.

Claro, os números podem não ser os que mais gostaríamos de ver (só hoje a minha carteira - talvez demasiado "americanizada" - perdeu 89,94 €...), mas isso não é culpa do novo figurino da Watchlist da Bloomberg... 

Então eu também já tenho a versão mais recente... o fundo da watchlist é branco/cinzento e letras roxas e pretas... talvez o outro user tivesse uma versão desatualizada :huh:

Editado por FoxNinja
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
12 hours ago, FoxNinja said:

Então eu também já tenho a versão mais recente... o fundo da watchlist é branco/cinzento e letras roxas e pretas... talvez o outro user tivesse uma versão desatualizada :huh:

Também já atualizei, e não gosto da nova versão, acho que se perdeu muita informação. Pode estar mais bonito, sim, mas não era isso que eu gostava na app.

Especialmente na versão iPad, que era super completa e detalhada, agora é só espaço em branco...

Bem sei que não pago nada por ela, mas: má onda, Bloomberg, má onda...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Nordea Stable return anda mesmo uma miséria, uma vez que tem andado abaixo da categoria e bastante abaixo do benchmark que fundos da mesma categoria se tém andado a portar melhor/bem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ontem a queixar-me das "perdas do dia" de (- 89,94 €) da minha carteira "americanizada" de fundos que apareciam na Watchlist da Bloomberg e hoje verifico que o cenário mudou radicalmente. A carteira apresenta um "ganho do dia" ("day gain") de + 418,26 € ... um verdadeiro consolo! :)

Esta subida/valorização tem a ver com a entrevista de ontem do Donald Trump ou está mais relacionada com a descida do dólar (dado que tenho a minha carteira avaliada em Euros)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A ‎11‎-‎01‎-‎2017 at 10:05, 5coroas disse:

Relativamente às comissões, verifiquei que a Axa decidiu baixar as comissões de gestão e os valores minimos de subscrição em vários dos seus fundos. Penso que nesse passou de 1,5% para 1,2%, o que é melhor para nós.

Obrigado.

Qual a percentagem que limita para as perdas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, antoniobento disse:

Obrigado.

Qual a percentagem que limita para as perdas?

Nenhuma; vou sempre adicionando mais pequenos reforços se for caindo -5%, -10%...não costumo resgatar estando negativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, 5coroas disse:

Nenhuma; vou sempre adicionando mais pequenos reforços se for caindo -5%, -10%...não costumo resgatar estando negativo.

Obrigado pela sua ajuda. Costumo resgatar quando caem -5% e voltar a entrar mais tarde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, antoniobento disse:

Obrigado pela sua ajuda. Costumo resgatar quando caem -5% e voltar a entrar mais tarde.

Estes foram os meus lucros nos meus ultimos resgates:

8% - europa

26,82% - russia

9,75% - espanha

6,62% - europa

20,77% - russia

12,89% - indonesia

5,28% - japão

3,12% - infraestruturas

12,37% - nordicos

-1,22% - commodity

19,89% - biotech

11,19% - usa

28,04% - energia

5,42% - alemanha

15,89% - suiça

18,42% - itália

3,68% - europa

10,90% - UK

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Malta, tenho uma dúvida relacionada com aquela questão da minoração do IRS nas mais-valias, conforme se resgatasse mais tardiamente. Falou-se disso há um ou dois meses atrás.

No caso dos fundos nacionais como a UP já está líquida de imposto e já está a pagar os 28% de IRS através de retenção na fonte, de que modo é que um fundo nacional pode beneficiar de estar muito tempo investido e apenas resgatar as mais-valias, uns anos depois, como acontece com um fundo internacional?

Editado por Patanisca
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 17 minutos, 5coroas disse:

Estes foram os meus lucros nos meus ultimos resgates:

8% - europa

26,82% - russia

9,75% - espanha

6,62% - europa

20,77% - russia

12,89% - indonesia

5,28% - japão

3,12% - infraestruturas

12,37% - nordicos

-1,22% - commodity

19,89% - biotech

11,19% - usa

28,04% - energia

5,42% - alemanha

15,89% - suiça

18,42% - itália

3,68% - europa

10,90% - UK

Obrigado. Não queria saber os seus lucros nem as suas perdas, apenas um referencial de entrada e de saída. E vejo pela diversidade, que se tem que ter, um conhecimento e um trabalho permanente e muito mais vasto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 minutos, Patanisca disse:

Malta, tenho uma dúvida relacionada com aquela questão da minoração do IRS nas mais-valias, conforme se resgatasse mais tardiamente. Falou-se disso há um ou dois meses atrás.

No caso dos fundos nacionais como a UP já está líquida de imposto e já está a pagar os 28% de IRS através de retenção na fonte, de que modo é que um fundo nacional pode beneficiar de estar muito tempo investido e apenas resgatar as mais-valias, uns anos depois, como acontece com um fundo internacional?

A retenção na fonte dá-se aquando do resgate, pelo que não vejo que seja isso mais vantajoso do que com um Fundo internacional. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha que há dias fiz um resgate e o valor que resgatei, apareceu-me tal e qual na conta à ordem. Portanto o valor da UP já é apresentado líquido.

Exemplo: Na consulta de fundos aparece lá: 
100UP - 1000€

mandas resgatar e aparece-te 1000€ na conta à ordem

Editado por Patanisca
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, antoniobento disse:

Obrigado. Não queria saber os seus lucros nem as suas perdas, apenas um referencial de entrada e de saída. E vejo pela diversidade, que se tem que ter, um conhecimento e um trabalho permanente e muito mais vasto.

Sim, é preciso andar sempre atento aos altos e baixos dos mercados com vista a aproveitar aqui ou ali as oportunidades que vão surgindo. Para quem não tem tempo nem vontade de andar a vasculhar os fundos quase diariamente, é melhor talvez seguir apenas o buy & hold.

há 6 minutos, Patanisca disse:

Olha que há dias fiz um resgate e o valor que resgatei, apareceu-me tal e qual na conta à ordem. Portanto o valor da UP já é apresentado líquido.

Exemplo: Na consulta de fundos aparece lá: 
100UP - 1000€

mandas resgatar e aparece-te 1000€ na conta à ordem

E tinhas mais valias nesse regate?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
4 hours ago, Eurico, o presbítero said:

Eu ontem a queixar-me das "perdas do dia" de (- 89,94 €) da minha carteira "americanizada" de fundos que apareciam na Watchlist da Bloomberg e hoje verifico que o cenário mudou radicalmente. A carteira apresenta um "ganho do dia" ("day gain") de + 418,26 € ... um verdadeiro consolo! :)

Esta subida/valorização tem a ver com a entrevista de ontem do Donald Trump ou está mais relacionada com a descida do dólar (dado que tenho a minha carteira avaliada em Euros)?

Eurico, se tem a carteira em euros, a desvalorizacao do dolar face ao euro (ou valorizacao do euro face ao dolar) tera impacto negativo. O contrario sim, será benefico!

Imagine que ontem 1€ eram 1.20USD e investiu 1000€ numa carteira em dolares (mas avaliada em euros) a sua carteira tinha agora 1200USD (que correspondem aos 1000€ que investiu). Hoje o dolar desvalorizava e 1€ era agora 1.25USD. Imaginemos que os activos da carteira nao tivessem tido ganhos/perdas, continuava a ter lá 1200USD só que hoje já só valeriam 960€. Apesar dos activos nao terem tido ganhos ou perdas o valor da cua carteira/fundo desvalorizou 4%.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, PedroPinto disse:

Eurico, se tem a carteira em euros, a desvalorizacao do dolar face ao euro (ou valorizacao do euro face ao dolar) tera impacto negativo. O contrario sim, será benefico!

Imagine que ontem 1€ eram 1.20USD e investiu 1000€ numa carteira em dolares (mas avaliada em euros) a sua carteira tinha agora 1200USD (que correspondem aos 1000€ que investiu). Hoje o dolar desvalorizava e 1€ era agora 1.25USD. Imaginemos que os activos da carteira nao tivessem tido ganhos/perdas, continuava a ter lá 1200USD só que hoje já só valeriam 960€. Apesar dos activos nao terem tido ganhos ou perdas o valor da cua carteira/fundo desvalorizou 4%.

Boa explicação. Quando o dólar desce as aplicações em euros valorizam.

Editado por Ramiro Costa
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
3 hours ago, PedroPinto said:

Hoje o dolar desvalorizava e 1€ era agora 1.25USD.

É apenas uma correção/preciosismo, mas penso que quererias ter escrito 1.15 e não 1.25, uma vez que querias explicar a desvalorização do USD face a EUR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 42 minutos, Patanisca disse:

É apenas uma correção/preciosismo, mas penso que quererias ter escrito 1.15 e não 1.25, uma vez que querias explicar a desvalorização do USD face a EUR.

Penso que não. Se se pretende ilustrar a desvalorização do USD face a EUR, está correcto.

Se antes compravas 1 EUR com 1,20 e passaste a precisar de 1,25 para comprar o mesmo 1 EUR, verifica-se desvalorização do USD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor