D@vid

Fundos de Investimento

13.128 publicações neste tópico

Bom dia, tenho disponível 1500€ parados e estou a pensar investir no seguinte fundo  PIMCO Diversified Income

O que acham seria no Best.

E lanço um desafio ao David dizes-me sem risco para ti de eu te recriminar em que fundo investir esses 1500€.

O prazo seria ai ate 2 ou 3 anos e podes incluir algum risco na escolha.

Sei que o valor é pequeno mas vou começar assim para ver como funciona.

Desafio lançado.

Hehe...hum...2/3 anos...é sempre complicado, porque depende sempre da tua espectativa em relação a esses 1500€, se estiveres na disponibilidade de chegares ao fim com perda superior a 50% seria um fundo de acções, se queres não ter muita volatilidade e estares "descansado" a nivel de perdas terá de ser de obrigações, embora aqui haja obrigações de maior ou menor risco, também se pode jogar por aqui...no TOP que aqui coloquei tens um de acções que me parece interessante e outros de obrigações... como te disse, se não te importares com perdas avultadas (embora não acredite muito pelo espaço temporal de 3 anos) apostaria no EEF, se queres estar mais resguardado talvez o ESRPlus, se queres ter um pouco dos dois mundos o PIMCO TReturn, se queres arriscar mais um pouco em obrigações mas de alto risco há o PIMCO DY que não está no TOP, mas qualquer das outras opções são válidas...

Um sector que penso que poderá vir a ser interessante no medio longo prazo é a água :) porque não um Pictet Water para esses 3 anos? não te consigo dizer assim um em especifico, sinto-me mais confortável na constituição de uma carteira, agora dizer apenas um...:)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim um em obrigacoes um pouco mais arriscadas talvez fosse o mais aconselhado, que dizes do  PIMCO Diversified Income.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim um em obrigacoes um pouco mais arriscadas talvez fosse o mais aconselhado, que dizes do  PIMCO Diversified Income.

Óptimo :) mas o HY melhor ainda se o objectivo é mais risco, o HY acompanha praticamente as bolsas, embora seja de Obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao estou a encontrar esse no best pelo menos assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao estou a encontrar esse no best pelo menos assim.

IE00B11XZ327

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada de Pimcos David, nas recomendações (apenas um, aparece) e muitos fundos em moeda estrangeira ...  :-\

Logo que tenha algum tempo, vou pedir-vos um conselho acerca da manutenção/transferência do meu PPR BPI AÇÕES que tenho desde finais de 2008... e que sinceramente deixa muito a desejar:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06N1D&tab=2

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo Netbird  ;)  a Deco recomenda o que quiser como é lógico, uma coisa recomenda, investir em fundos em detrimento de PPR e DPs, que foi só o que lhes aconselharam nos bancos e eles próprios dizem que há muito mais onde tirar rentabilidade, e ai já se saúda a Deco por a pouco e pouco irem alterando as sua recomendações para outros produtos.

Recomendam Fundos de Obrigações, agora especificaram outras Gestoras, não vi Pimco é verdade, porquê? não sei  :D  secalhar a nível de pesquisa ainda lhes falta qualquer coisinha...como já disse uma vez, a Deco não a considero idónea nas suas recomendações e em muitos estudos, ando a receber SPAM deles há anos, vou-me queixar a quem? hahaah.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BPI Acções...tenho esse PPR  ;D  parece dificil de acreditar mas é verdade, na altura do crédito habitação e também porque me pareceu ao fim ao cabo algo de interessante, dexou de ser devido aos beneficios fiscais, a nivel de rentabilidade este ano por acaso até está muito interessante, acima dos 7%, no ano de 2008 (onde tudo caiu) manteve-se bem seguro, o pior foi mesmo em 2009 que não valorizou como devia e em 2011 que perdeu mais de 11%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ... Netbird ;)

Pois é.... mas o desempenho dele tem sido muito sofrível, basta ver o RS, Alpha; DP vs Rentabilidade  :o

Eles aconselham a um mínimo de permanência de 5 anos.... estou quase lá (2013) mas não sei se espere...

No prospeto: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/IP_BPI_Reforma_Accoes.pdf

lê-se que vão vencer durante ano e o próximo uma boa % de obrigações (australianas e canadianas).

Para quem percebe mais deste assunto, isso quer dizer que devo aguardar mais um ano porque estes vencimentos poderão trazer mais valias?

Outros fundos PPR que andei a pesquisar e para os quais poderei transferir (agora sem custos) são:

(um pouco mais moderado)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A2X

ou

(um mais defensivo e sendo eu sócia da Deco)

http://www.sgf.pt/index.php?id=103

Podem ver aqui as rentabilidades destes 3 fundos PPR e comparar...

http://www.apfipp.pt//report.aspx?itemcode=Mrr_FPoupanca_PT.rpt&calendar=yes&type=FP

Vale a pena esperar, pelo menos mais um ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A...peço desculpa ehehe... o meu já fez 5 anos este ano, só que como está ligado ao Crédito Habitação...enfim...logo se vê o que faço...um que sei que é interessante é o Vintage da ESAF, com rentabilidades de 4,5%, mas muito mais conservador que o BPI Acções...á noite dou uma vista de olhos aos que colocaste ai.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o próximo mês podes deixar aqui o link de novo, para mim era porreiro.

Caro Reituga: até eu o queria!! lol

eles disponibilizaram grátis a revista este mês ;)

É muito cara para mim a subscrição (mensal) mas tem coisas interessantes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

á noite dou uma vista de olhos aos que colocaste ai.

Agradecia!!!

E quanto aquilo do vencimento das Obrigações em 2012/2013... se a malta entendida nesses assuntos me souber responder... seria muito importante para mim!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou mais um agarrado a esse PPR BPI Acções. Tenho desde 2006 e sinceramente não ganhei praticamente nada com ele. Não chega a 2% brutos ;(

Tenho beneficiado e sempre do desconto para o IRS e agora não sei bem como fazer se quiser acabar com o fundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que quer dizer na gerenalidade é que o gestor do fundo terá de mexer na carteira, o que é normal, os gestores de fundos costumam mexer e por vezes nem damos por isso :P se há obrigações a vencer vão ter que apostar noutras, o que vai reflectir na carteira e rentabilidade só na altura iremos ver, porque tanto podem aumentar a exposição a obrigações, como dimunuirem, como apostarem tudoa em acções  ;D

Façam o que fizer eu só espero é que a rentabilidade suba, porque se dou um louvor ao gestor por em 2008 ter conseguido que o mesmo tenha dado á volta dos 2% quando tudo o que estava exposto a acções desceu e bem, retirei-o em 2009 por não ter sido suficientemente activo e não ter percebido que as bolsas estavam a subir... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Façam o que fizer eu só espero é que a rentabilidade suba, porque se dou um louvor ao gestor por em 2008 ter conseguido que o mesmo tenha dado á volta dos 2% quando tudo o que estava exposto a acções desceu e bem, retirei-o em 2009 por não ter sido suficientemente activo e não ter percebido que as bolsas estavam a subir... 

o homem estava a dormir na sombra...não pode. :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o homem estava a dormir na sombra...não pode. :o

Se não estava pareceu eheh!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ES Obrigações Europa

desceu quase 2% em 2 semanas.

acham que os fundos de obrigações começaram em queda, ou será a tomada de mais valias?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde posso verificar a cotacao do dia do fundo PIMCO DY é que na morningstar a cotação é atrasada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde posso verificar a cotacao do dia do fundo PIMCO DY é que na morningstar a cotação é atrasada.

pelo que percebi PIMCO está tudo com cotação do dia 26/10...não sei porquê, talvez por ser Americana e estar tudo fechado por lá devido ao furacão?....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois deve ser isso só espero que não tenham uma grande desvalorização.

Quer dizer neste caso quem pretende.se resgatar o valor investido neste momento provavelmente nao o poderia fazer por falta de cotacao uma vez que nos EUA esta tudo a meio gás.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois deve ser isso só espero que não tenham uma grande desvalorização.

Quer dizer neste caso quem pretende.se resgatar o valor investido neste momento provavelmente nao o poderia fazer por falta de cotacao uma vez que nos EUA esta tudo a meio gás.

Mas acho estranho os Templeton estarem cotados ao dia de ontem, e os PIMCO não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor