D@vid

Fundos de Investimento

13.079 publicações neste tópico

boas D@vid

qual o significado desses indices e que valores são "aconselháveis?

indice de sharpe, desvio padrão, por vezes o rácio Alfa

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David

Os fundos de acções que apresentaste na realidade são um único fundo com ou sem cobertura cambial, que estratégia pode levar-nos a optar por um ou pelo outro?

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se será um fundo para o Top mas acho-o muito interessante:

AXA WF Euro 5-7 E-Cap EUR  LU0251660279

O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David

Os fundos de acções que apresentaste na realidade são um único fundo com ou sem cobertura cambial, que estratégia pode levar-nos a optar por um ou pelo outro?

obrigado

É essa mesmo, teres ou não essa cobertura, qualquer das formas, eu tinha-os colocado porque queria entretanto colocar mais fundos, por isso pode parecer estranho esar apenas esses dois que apenas têm essa diferença, prefiro o que tem hedge...se tiver que escolher entre um ou outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se será um fundo para o Top mas acho-o muito interessante:

AXA WF Euro 5-7 E-Cap EUR  LU0251660279

O que acham?

Muito bom :) mas sabes que esse fundo está quase ligado a uns outros 3 AXA WF Euro 3-5 EC EUR ,AXA WF Euro 7-10 EC EURe  AXA WF Euro 10+LT EC EUR....mas também tens este da AXA,  AXA WF Glbl Inflation Bds EC EUR  LU0266010296...isto foi apenas um TOP genérico, há tanto por onde eescolher, por exemplo, o Best tem um Unit-Linked (seguro ligado a fundos) que não é mais que uma carteira de fundos onde se pode ter uma redução de tributação nos resgates, de 100 fundos onde se pode escolher á nossa vontade, e á partida serão um TOP de 100 fundos...isto só para dizer que há muitos fundos por onde escolher para um TOP :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confesso que não gosto de fundos de investimento, pois têm uma gestão activa.

Acredito que os "lordes" não consegues ter um melhor rendimento que os fundos de gestão passiva, aka, ETF's.

Procurem por Lazy Portefólios, onde vocês podem criar os vossos proprios portefólios, e estarem completamente diversificados.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acredito que os "lordes" não consegues ter um melhor rendimento que os fundos de gestão passiva, aka, ETF's.

Procurem por Lazy Portefólios, onde vocês podem criar os vossos proprios portefólios, e estarem completamente diversificados.

Espero ter ajudado.

Cumps

Podes fazer um tópico com isso, há um outro "Super PPR" que falam em ETFs, aqui é só fundos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero ter ajudado.

Cumps

Sim, 80-90% não o consegue ... logo não vale a pena andarem em fundos de gestão activa, e pior, fazer gestão activa dentro de fundos de gestão activa.

É uma receita para o desastre e ter uma underperformance digna de underperformance

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Salvador,

Vejo, com bastante agrado, que estás a participar neste forum.

O que eu disse em cima, foi uma coisa que já tenho visto tu dizeres muitas vezes nos foruns por onde passas, ao que eu acho que é uma opinião 100% válida.

Não te queres registar para explicares o teu modo de investimento, em ETF's?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gosto deste tipo de gestão  ;) de procurar, de ver, analisar, e como estou mais á vontade em fundos que em ETFs assim me vou mantendo para já :) Salvador_ que tal um TOP ETFS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gosto deste tipo de gestão  ;) de procurar, de ver, analisar, e como estou mais á vontade em fundos que em ETFs assim me vou mantendo para já :) Salvador_ que tal um TOP ETFS?

Vai dar ao mesmo... fundos de investimento ou ETFs são o mesmo. Apenas o modo como os "subscreves" é diferente. Um compras as unidades de participaç´~ao directamente, ou outro fazes sob forma de subscrição.

Não obstante, ETFs/Fundos de gestão activa perdem comparativamente aos mesmos mas de ggestão passiva.

Logo para que, para a maioria das pessoas, andar a pesquisar, procurar, ver como tu dizes,  e no final ganhares menos $ do que apenas se seguires o mercado.

MiguLuso, já o descrevi no tópico do Super PPR.

Apesar de não ser a 100% o que faço, é uma boa base. Eu acabo por depois ter algumas componentes quantitativas com base em momentum e trend following de modo a melhorar os retornos a nível de risco. Acaba por permitir os mesmos retornos (ou ligeiramente maiores) com metade da volatilidade e metade do drawdown, permitindo se eu quiser usar margem para obter retornos maiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei ontem a saber que o meu pai investiu 60k no fundo E.S. Liquidez FEI Acc (PTYEVOHM0002), foi aconselhado no BES. Acham o fundo rentável e seguro? É que eu de fundos percebo 0. Mas fiquei preocupado ao ver no BEST que entre as 5 maiores posições estava:

Benfica Sad 2012 2012-12-18

Não me parece muito seguro... e até sou do glorioso lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei ontem a saber que o meu pai investiu 60k no fundo E.S. Liquidez FEI Acc (PTYEVOHM0002), foi aconselhado no BES. Acham o fundo rentável e seguro? É que eu de fundos percebo 0. Mas fiquei preocupado ao ver no BEST que entre as 5 maiores posições estava:

Benfica Sad 2012 2012-12-18

Não me parece muito seguro... e até sou do glorioso lol

Não te preocupes, ele que fique atento, é o que se pede em fundos, estar atento mais nada, esse fundo está com rentabilidades muito constantes, média acima de 4% liquidos, se ver que começa por ai a baixar de forma significativa é "saltar fora" simples.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid.

Acho que também me vou aventurar nos fundos.

Por ex o fundo "PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc" no BEST não tem comissões de subscrição nem de resgate mas tem de gestão anual. Este valor já está refletido no preço ou é cobrado no resgate (ou anualmente)?

Outra questão: Caso passado um ano tenha lucro é considerada uma mais valia e entra no IRS do ano seguinte?

Desde já o meu obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid.

Acho que também me vou aventurar nos fundos.

Por ex o fundo "PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc" no BEST não tem comissões de subscrição nem de resgate mas tem de gestão anual. Este valor já está refletido no preço ou é cobrado no resgate (ou anualmente)?

Outra questão: Caso passado um ano tenha lucro é considerada uma mais valia e entra no IRS do ano seguinte?

Desde já o meu obrigado.

Todos os fundos têm comissão de gestão, essa comissão é diluida na rentabilidade apresentada, ou seja, quando olhas para um fundo essa rentabilidade é liquida da comissão de gestão.

Os fundos de investimento não têm obrigatoriedade de se declarar no IRS, no entanto se quiseres poderás o fazer como rendimento de capitais, mas na maior parte das vezes não compensa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a pensar em fazer isto com regularidade, no entanto hoje como é Domingo e o tempo está de chuva e não há nada para fazer decidi fazer uma brincadeira, ver as cotações dos fundos que aqui coloquei desde o dia 9 de Outubro até dia 19 de Outubro, o que por coicidencia dá 10 dias certos :)

A conclusão que cheguei foi, se alguem tivesse subscrito estes fundos ( dos dois de acções só vi o que tem hedge) no dia 9, esta carteira até á data de 19 estaria a dar uma mais valia de +/- 9,65% LIQUIDOS na globalidade ;D

Claro que a nivel de valores não se consegue aferir com exactidão os valores, uma vez que depende das percentagens e valores aplicados a cada um, qualquer das formas ficam as percentagens liquidas nestes 10 dias de cada um.

Es Obrigações Europa: 3,67%

PIMCO DI: 1,44%

PIMCO GB: 0,68%

PIMCO TR: 0,55%

Es Rendimento Plus: 2,69%

EEF Staples RH: 0,62%

Ainda continuam a preferir Depósitos a Prazo??? eu não ahaha!!.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a pensar em fazer isto com regularidade, no entanto hoje como é Domingo e o tempo está de chuva e não há nada para fazer decidi fazer uma brincadeira, ver as cotações dos fundos que aqui coloquei desde o dia 9 de Outubro até dia 19 de Outubro, o que por coicidencia dá 10 dias certos :)

A conclusão que cheguei foi, se alguem tivesse subscrito estes fundos ( dos dois de acções só vi o que tem hedge) no dia 9, esta carteira até á data de 19 estaria a dar uma mais valia de +/- 9,65% LIQUIDOS na globalidade ;D

Claro que a nivel de valores não se consegue aferir com exactidão os valores, uma vez que depende das percentagens e valores aplicados a cada um, qualquer das formas ficam as percentagens liquidas nestes 10 dias de cada um.

Es Obrigações Europa: 3,67%

PIMCO DI: 1,44%

PIMCO GB: 0,68%

PIMCO TR: 0,55%

Es Rendimento Plus: 2,69%

EEF Staples RH: 0,62%

Ainda continuam a preferir Depósitos a Prazo??? eu não ahaha!!.

Tenho 4 desses fundos e ando a "cheirar" o EEF Staples RH.

Qual o fundo que não tenho na minha carteira??  :D;)

A rentabilidade nos últimos tempos realmente tem sido muito boa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O EEF em conjunto com PIMCO funciona bem  ;) mais arriscado, mais volatilidade a longo prazo mais rentabilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que significa o "hedged"?

Acc singinifica que acumula , certo? Inc, significa que cai na conta à ordem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que significa o "hedged"?

Acc singinifica que acumula , certo? Inc, significa que cai na conta à ordem?

Correcto, Acc vai acumulando na rentabilidade, Inc significa que os dividendos são pagos periodicamente, Mensalmente, Trimestral, Semestralmente ou Anualmente....pessoalmente não gosto muito destes últimos, prefiro acumular :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada David!

E a outra questão, do facto de um fundo ser hedged?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quer dizer que tem cobertura cambial, embora haja muitos outros que também têm e não têm o Hdg no nome :) a melhor forma de se ver se realmente tem é procurar a versão igual em USD e comparar as rentabilidades, se forem muito discrepantes é porque não tem essa cobertura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tenho disponível 1500€ parados e estou a pensar investir no seguinte fundo  PIMCO Diversified Income

O que acham seria no Best.

E lanço um desafio ao David dizes-me sem risco para ti de eu te recriminar em que fundo investir esses 1500€.

O prazo seria ai ate 2 ou 3 anos e podes incluir algum risco na escolha.

Sei que o valor é pequeno mas vou começar assim para ver como funciona.

Desafio lançado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tenho disponível 1500€ parados e estou a pensar investir no seguinte fundo  PIMCO Diversified Income

O que acham seria no Best.

E lanço um desafio ao David dizes-me sem risco para ti de eu te recriminar em que fundo investir esses 1500€.

O prazo seria ai ate 2 ou 3 anos e podes incluir algum risco na escolha.

Sei que o valor é pequeno mas vou começar assim para ver como funciona.

Desafio lançado.

O PIMCO DI é uma excelente aposta, tenho-o à algum tempo e é sempre "certinho" com uma excelente rentabilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor