scareecrow

Abrir Conta ordenado

32 publicações neste tópico

Boa Noite,

Sou um jovem de 18 anos e começei este mês a trabalhar pela primeira vez, logo vou ter de abrir uma conta, a secretária ofereceu-me a hipotese de contactar o BES e abrir uma conta ordenado, eu apenas tinha de assinar os papéis. Acham uma boa ideia?

Visto que não perçebo completamente nada...depois queria usar cartão de crédito para compras e para compras online em sites como ebay.

Agradecia conselhos.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E qual foi o argumento dado para que a conta seja ordenado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhum.

Apenas me pediu o nome e disse que ia contactar o gerente de um bes, e anotou no caderno dela "Conta Ordenado".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E sabes como funciona as contas ordenado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, por isso que vim aqui, para ver se alguém me pode ajudar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem á partida até pode ser de boa fé o que ela pretende, as contas ordenado costuma isentar despesas nas contas, como os cartões, as despesas de manutenção, mas é preciso ter algum cuidado para que não se meta a usar o crédito disponivel, há bancos em que podes abrir conta mesmo normal que te isentam disso tudo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O uso que vai ter é os depositos ao final do mes , de resto vai ser tudo compras com o cartao de credito (penso eu que deve trazer um) e levantamentos.

Então é má ideia uma conta ordenado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O uso que vai ter é os depositos ao final do mes , de resto vai ser tudo compras com o cartao de credito (penso eu que deve trazer um) e levantamentos.

Então é má ideia uma conta ordenado?

Não sendo eu conhecedor como o D@vid, penso que a advertência dele se relaciona com o crédito fácil que normalmente vem associado às conta ordenado. Facilmente uma pessoa pode deixar-se levar pelas facilidades e ver-se obrigada a pagar juros. Se gastares sempre menos do que aquilo que ganhaste (e não do que vais ganhar no próximo mês), não tens problemas.

As vantagens das boas contas ordenado (varia de banco para banco) são isenção de comissão de manutenção, isenção de anuidade do cartão de débito, e o tal "crédito fácil", que é de evitar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas não estou a conseguir acompanhar, nunca tive uma conta logo não perçebo absolutamente nada, é lógico que apenas vou gastar do que tenho, não estou a contar com o que ainda vou receber, logo posso ter algum problema?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é lógico que apenas vou gastar do que tenho, não estou a contar com o que ainda vou receber, logo posso ter algum problema?

Infelizmente, para muita gente não é tão lógico assim. Desde que não te deixes "levar" pelos descobertos autorizados e pelos "antecipe o seu ordenado", não vejo mal nestas contas.

Uma última advertência: cuidado com as contas que isentam as despesas mas têm custos (maiores que essas despesas lol). Para ser directo, no banco que falaste, chama-se 360º

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a conta ordenado no BES chama-se 360º?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a conta ordenado no BES chama-se 360º?

Não jovem! Essa tem custos! Se te falarem em 360º foge  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas não estou a conseguir acompanhar, nunca tive uma conta logo não perçebo absolutamente nada, é lógico que apenas vou gastar do que tenho, não estou a contar com o que ainda vou receber, logo posso ter algum problema?

Então no primeiro post, por que referiste explicitamente cartão de crédito e não de débito?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sei a diferença entre os dois, o cartão que quero tal como disse é para efetuar pagamentos em lojas e levantamentos, logo nao sei se é de crédito ou débito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK, então creio que queres é um cartão de débito, assim, só gastas o que tens ;)

Agora que isto ficou mais claro, aqui o pessoal que é mais entendido que eu deve ajudar-te melhor.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo um cartão de crédito :)

Então se abrir uma conta ordenado tenho direito a um cartão de crédito na hora, ou tenho de pedir um ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai para o Montepio/BEST/ActivoBank...que eu saiba são os únicos que isentam custos no cartão débito e claro...nas despesas manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo um cartão de crédito :)

Então se abrir uma conta ordenado tenho direito a um cartão de crédito na hora, ou tenho de pedir um ?

Errado. Cartão de débito.

Um cartão de crédito não te permite levantar dinheiro numa caixa multibanco. Ou melhor, permite, mas estás sujeito a uma série de taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Errado. Cartão de débito.

Um cartão de crédito não te permite levantar dinheiro numa caixa multibanco. Ou melhor, permite, mas estás sujeito a uma série de taxas.

Depende hehe, no Best tens um cartão dual que faz de crédito e débito e podes levantar dinheiro a débito no MB, bem cada vez o rapaz vai ficar mais confuso ahaha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explicando um pc a situação, partindo do pressuposto que, como disseste, nc tiveste uma conta e não percebes nada disso.

* Ao abrires uma conta num banco podes ter ou não despesas de manutenção (que podem ir de uns simples Euros a umas dezenas de euros);

* Domiciliando o ordenando, normalmente essas despesas desaparecem, mas é uma questão de confirmares banco a banco - no caso que sugeriram em cima - montepio - ficas isento - pode não ser o banco mais barato (a nivel de transferencias pela net, mas fora isso, considero-o um bom banco);

* Qt ao cartão, calculo que pretendias dizer:

- cartão de debito - vulgo cartão multibanco, nestes casos só gastas o que tens na conta: Tens 1000€ só podes gastar 1000€, apartir daí não te permitem a compra!

- Cartão de crédito - permite-te sempre utilizar um valor que não tens: tens 1000€ na conta, mas vais usando o dinheiro e não te é descontado, qd dás conta já gastas-te 1500€ e depois vais ter que pagar juros por ter a conta a descoberto. Assim, e visto que és iniciante, desaconse-lho-te totalmente o Cartão de crédito!!

Fora isso, acho que não existe grande coisa mais a dizer. Qlq duvida, pergunta  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiquei mais esclarecido  :D

Muito bem então no bes um conta ordenado tem despesas de manutenção?

E cartão de débito tenho direito a um ao criar a conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiquei mais esclarecido  :D

Muito bem então no bes um conta ordenado tem despesas de manutenção?

E cartão de débito tenho direito a um ao criar a conta?

Não te quero confundir mas a ideia que tenho é que as contas ordenados isentam a conta de despesas de manutenção.

Se és jovem nem te precisas de preocupar em que banco é que vais proceder à abertura de conta, porque simplesmente não vais ter despesas de manutenção devido à tua idade.

Na Banca tradicional tens direito a um cartão de débito assim que tiveres a tua conta criada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Best oferece agora 200€ num cartão de crédito a quem fazer domiciliação de ordenado de no minimo 1000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Best oferece agora 200€ num cartão de crédito a quem fazer domiciliação de ordenado de no minimo 1000€.

D@vid, tens mais informacoes sobre essa "oferta" promocional?

obrigado

abraco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead