CryptKeeper

Desemprego

13 publicações neste tópico

Boa noite,

No dia 31 de Agosto comuniquei a entidade patronal que pretendia rescindir contrato. No dia 12 de Setembro foi o ultimo dia de trabalho.

Já fui 2 x's ao centro de emprego para actualizar a minha base de dados, mas como devem calcular é gente até dizer chega, e isto desmotiva qualquer pessoa!

O facto de ainda não ter comunicado que não estou a trabalhar/descontar para segurança social vai implicar alguma penalização/multa? É que esperei até ao 1 de Outubro para receber os dias que dei a casa juntamente com um valor relativo a comissão por objectivos.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não penaliza em nada. Apenas não estás a descontar para a SS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Quando é que a empresa envia para mim o documento para puder fazer o IRS, desde da ultima vez que cá vim nada mudou... desemprego... nem no centro de emprego me inscrevi... so de passar na rua onde o mesmo se encontra até dá um nó na garganta com a quantidade de pessoas a espera na rua =S

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A empresa devia ter entregue o documento no ultimo dia que trabalhou. Mas não tem os recibos? É só somar.

Onde é que encontrou a solução para a desgraça deste pais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A empresa a mim nao entregou nada no ultimo dia que la trabalhei. Só tenho 1 recibo -.-' perdi os outros... eles nao sao obrigados a enviar?!

Por exemplo em 2012 quando fiz o IRS de 2011 levei os recibos, a pessoa que me fez o IRS nem os quis ver, pediu foi um papel que por acaso tinha recebido por correio do outsourcing para quem trabalhava na altura, com os descontos la descritos.

Continuo desempregado e pondero esperar pelos voos directos para me mudar para a california em julho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não.

Mas se pedir podem facilitar.

Contudo, provalvelmente já terá a parte dos rendimentos preenchida no IRS.

Voos diretos para a california? Nunca houve e dificilmente haverá um dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos Açores, nomeadamente na Ilha Terceira onde vivo há voos directos para a california a partir  de julho até setembro todos os anos.

Nao sou entendido, mas ja nao e a primeira pessoa que me diz que terei a parte dos rendimentos preenchida no IRS, preenchida como? Quando chegar a altura do IRS irei receber novamente o dito papel por parte da empresa a informar que em 2012 efectuei x descontos? É essa a minha questão... maior preocupação neste momento... porque emprego ou trabalho nem me dou ao trabalho de preocupar visto não haver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos Açores, nomeadamente na Ilha Terceira onde vivo há voos directos para a california a partir  de julho até setembro todos os anos.

Desconhecia, mas acredito porque é um local de escala.

Nao sou entendido, mas ja nao e a primeira pessoa que me diz que terei a parte dos rendimentos preenchida no IRS, preenchida como? Quando chegar a altura do IRS irei receber novamente o dito papel por parte da empresa a informar que em 2012 efectuei x descontos? É essa a minha questão... maior preocupação neste momento... porque emprego ou trabalho nem me dou ao trabalho de preocupar visto não haver...

As empresas, por regar comunicam o vencimento para a segurança social e finanças por isso, na aplicação informática de IRS já vem pre-preenchido. Contudo, cabe ao contribuinte confirmar os valores, por isso, convinha teres ou os recibos ou a declaração da empresa.

Também estou desempregado, mas desistir, nunca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de sair, nos ultimos dias organizei o meu "local" de trabalho para nao deixar nada para que fossem outros a fazer. Notei depois em casa que nao tinha os recibos, estranhei, sou organizado, mas os recibos nem ve-los, ou alguem cá por casa pegou e arrumou ou meteu para o lixo, nao sei... referi isso ao meu chefe na altura, pedi para contactar a sede em lisboa para que me enviassem uma copia de cada recibo, isto foi em setembro de 2012... até hoje nao recebi nada em casa... tendo contactado varias vezes o meu antigo local de trab para essa situaçao até novembro de 2012... agora aguardo a dita declaraçao de retençao na fonte na caixa de correio, igual a que me mandaram o ano passado! Aproveitei e ja mandei um email a empresa de outsourcing que explorava o meu local de trabalho. Continuo a espera que me respondam... Pois se nao mandarem essa declaraçao, que eu acho que sao obrigados, porque todos cá em casa recebem a dita declaraçao para fazerem o IRS, o que faço eu? Nao tenho os recibos =S

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de sair, nos ultimos dias organizei o meu "local" de trabalho para nao deixar nada para que fossem outros a fazer. Notei depois em casa que nao tinha os recibos, estranhei, sou organizado, mas os recibos nem ve-los, ou alguem cá por casa pegou e arrumou ou meteu para o lixo, nao sei... referi isso ao meu chefe na altura, pedi para contactar a sede em lisboa para que me enviassem uma copia de cada recibo, isto foi em setembro de 2012... até hoje nao recebi nada em casa... tendo contactado varias vezes o meu antigo local de trab para essa situaçao até novembro de 2012... agora aguardo a dita declaraçao de retençao na fonte na caixa de correio, igual a que me mandaram o ano passado! Aproveitei e ja mandei um email a empresa de outsourcing que explorava o meu local de trabalho. Continuo a espera que me respondam... Pois se nao mandarem essa declaraçao, que eu acho que sao obrigados, porque todos cá em casa recebem a dita declaraçao para fazerem o IRS, o que faço eu? Nao tenho os recibos =S

Nada de pânico.

No portal da SS direta, pode consultar na carreira contributiva o vencimento que obteve e no portal das finanças o mesmo.

Também pode deslocar-se à repartição de finanças local e esclarecer logo o assunto.

Por curiosidade, o que vai um tuga fazer para a Califórnia? Los Angeles?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está a falar com uma pessoa que nao entende nada disso... veja la... o ano passado fiz IRS pela primeira x desde que sai da Univ... e foi em papel... ate o homem das finanças ficou a olhar para mim -.-'

Fresno, familiares por lá! É a unica soluçao para fugir a este pesadelo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está a falar com uma pessoa que nao entende nada disso... veja la... o ano passado fiz IRS pela primeira x desde que sai da Univ... e foi em papel... ate o homem das finanças ficou a olhar para mim -.-'

Fresno, familiares por lá! É a unica soluçao para fugir a este pesadelo!

Vai às finanças, ninguem nasce ensinado.

Acho que fazes bem. Boa viagem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente quando e que enviam a declaraçao de retençao na fonte para o IRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead