lgodinho

Segurança Social em Reinicio de Actividade

3 publicações neste tópico

Após mais de 1 hora sem esclarecimento claro, resolvi recorrer ao forum. A questão é o seguinte:

Trabalhei como comissionista no ramo imobiliário até Março 2011 (1 ano). Cessei actividade.

Voltei a trabalhar numa imobiliária (Outubro 2012). Tenho uma comissão de 312,50€ para receber e sobre a qual tenho de, obviamente, passar recibo verde. A dúvida é:

Qual a melhor solução possível no meu caso? Passar Acto Isolado? É possível? O que implica em termos de pagamento de Segurança Social e IVA?

Abro actividade sem saber quando vou voltar a receber alguma coisa? Volto a fechar depois de receber? Há isenção para este valor recebido? Se não, quando e quanto terei de pagar?

Em resumo, as perguntas fulcrais são:

-Recibo de Acto Isolado ou Abrir Actividade?

-Quando e quanto tenho de pagar de Seg. Social e IVA (se aplicável)

Muito obrigado a quem me conseguir ajudar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou tentar ajudar-te mas...não dou certezas. Portanto espero que alguém depois te possa ajudar melhor.

Tendo em conta o valor, o que te aconselhava a fazer era passares um acto isolado. É claro que depois terás de declarar em IRS.

Se o rendimento é de 2012 tem de de ser declarado no IRS de 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o acto isolado tem iva (23%), assim desses 300 euros ainda tem que dar uma parte ao estado

abrindo atividade, passar o recibo e fechar logo a seguir, terá que pagar seg. social. Não sei a percentagem, mas era uma questão de se ir informar e se for menos que os 23% do IVA do acto isolado, era uma opção a considerar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor