Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante tixxa

trabalhar no estrangeiro e impostos em Portugal

2 publicações neste tópico

Olá!

vou trabalhar para frança este mês. Como faço para ter tudo em ordem com as finanças?

Vou deixar de ter qualquer tipo de trabalho em Portugal, no entanto descontei este ano (2012) para o IRS cá em Portugal. Quando fizer o Irs referente a este ano apenas apresento os descontos e o rendimento auferido cá em Portugal correcto? Fazendo o mesmo no país para onde vou trabalhar ?

Agradeço a vossa ajuda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

vou trabalhar para frança este mês. Como faço para ter tudo em ordem com as finanças?

Vou deixar de ter qualquer tipo de trabalho em Portugal, no entanto descontei este ano (2012) para o IRS cá em Portugal. Quando fizer o Irs referente a este ano apenas apresento os descontos e o rendimento auferido cá em Portugal correcto? Fazendo o mesmo no país para onde vou trabalhar ?

Agradeço a vossa ajuda!

Respondendo a mim mesma e atraves de uma pesquisa mais aprofundada o que percebi foi que:

- como vou estar menos de 183 dias fora de Portugal (dias correspondentes ao ano 2012) tenho que fazer irs cá do rendimento que auferi ca e do rendimento que auferir em frança, correto? Como em 2013 estarei lá o ano todo (tirando ferias e isso) ja é diferente e sou considerada como nao residente ca fazendo so os impostos em frança e nao sendo necessario faze-los ca, estou certa?

- agora em relaçao aos rendimentos que vou ainda receber em frança este ano, vou fazer descontos, logo tenho de tratar dos impostos também la? Ou seja vou tratar dos impostos do mesmo rendimento duas vezes em portugal e frança? e corro o risco de ter de pagar nos dois países?

Será que estou correta?

Obrigado

Ah! E parabens por este site!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0