Pirexx

Dias de Parentelidade e Sub De Férias

2 publicações neste tópico

Boa Noite!!!!

Gostava de saber se pondo 5 dias de parentelidade, por exemplo começar numa 4ª feira e terminar a uma 3ª feira se a empresa que trabalho pode cortar 5 dias que foi os que gosei e esta na lei ou pode cortar 7 que foi o que aconteceu, por causa do fim de semana, porque na verdade foi o que fizeram cortaram tambem o fim de semana. Eu não sei se esta certo mas acho que não podem cortar o fim de semana... Outra coisa a empresa pagou o subsidio de férias em duas vezes... foi 16 dias em abril e este mês 14 dias, isto porque tenho os 22 dias mais oito do ano passado que não gosei que dá os 30 dias. Por lei a empresa pode fazer isso??? eu acho que tem que pagar tudo por completo.... Em Baixo deixo um link com a imagem do recibo.... e só mais uma coisa no outro recibo que recibi o subsidio de férias fiz os descontos normais, neste mês desontaram IRS (SUB-FÉRIAS) 83€ isto esta certo? por lei podem fazer? Fico muito grato se me poderem ajudar... Porque voçes fazem um excelente trabalho...

http://img231.imageshack.us/img231/8040/setembror.png

Cumprimentos

Obrigado

Luís Pires

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quanto à questão dos 5 dias ou dos 7 dias, depende de como o processamento de salários é feito.

o processamento de salários pode ser feito a 30 dias, a 22 dias ou a dias uteis variáveis. Para te terem cortado 7 dias é porque o processamento é feito a 30 dias.

sim o subsidio de natal e de férias até pode ser pago em 12 meses.

e sim também se faz retenção (IRS) e descontos para a seg. social do valor do subsidio de férias e do subsidio de natal.

parece-me tudo certo com o recibo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead