Visitante Provider43210

CGD/Depóstio/Taxa Liberatória

3 publicações neste tópico

Boa Noite.

Em 2010 efectuei um deposito de 40K em uma aplicação da CGD, mais concretamente no Depósito Crescente Mais 3 anos, o que me chamou a atenção em 2010 foi a taxa bruta de 5% no ultimo ano e como não estava muito familiarizado com as taxas deixei o montante a render neste produto até hoje.

A minha duvida tem a ver com a taxa liberatória, e o seu relacionamento com a taxa de inflação, pois naquela altura estava em cerca de 21.5% e agora está previsto que suba para 26.5%.

Quero saber se a remuneração da aplicação do Depósito Crescente Mais a 5% que irei beneficiar no próximo ano vai ser mais afectada em comparação com as aplicações que oferecem juros semelhante mas com as taxa liberatórias actualizadas?

Obrigado e peço desculpa se não fui claro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite.

Em 2010 efectuei um deposito de 40K em uma aplicação da CGD, mais concretamente no Depósito Crescente Mais 3 anos, o que me chamou a atenção em 2010 foi a taxa bruta de 5% no ultimo ano e como não estava muito familiarizado com as taxas deixei o montante a render neste produto até hoje.

A minha duvida tem a ver com a taxa liberatória, e o seu relacionamento com a taxa de inflação, pois naquela altura estava em cerca de 21.5% e agora está previsto que suba para 26.5%.

Quero saber se a remuneração da aplicação do Depósito Crescente Mais a 5% que irei beneficiar no próximo ano vai ser mais afectada em comparação com as aplicações que oferecem juros semelhante mas com as taxa liberatórias actualizadas?

A taxa de juro da sua subscrição mantem-se. Todavia, a taxa de imposto vai ser actualizada passando para 26,5%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite.

Não percebi o que quis dizer da relação entre a taxa de inflação e a taxa liberatória...Mesmo que tenha constituído o DP com a taxa de 21,5% na ficha está escrito o regime fiscal é o que estiver em vigor no momento. Portanto será de 26,5%.

As taxas de juro mantém-se, o que significa que os 5% de TANB correspondem a 3,675% de TANL. Portanto se  se a taxa de inflação no próximo ano for inferior a 3,675% já está a ganhar algum dinheiro :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead