Visitante Miguel AF Martins

investir 15000E

52 publicações neste tópico

Gostaria de saber quais as melhores possiblidades de rendimento de 15000E, com juros trimestrais ou semestrais.

tenho conta totta e cgd

a solução certificados aforro é boa???

Miguel Martins

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certificados de aforro é uma solução bastante fraca.

Embora sejam 15k e não 50k, sugiro que leia isto para ter uma ideia geral: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7477.0

Aproveito para dizer que no Totta e CGD não vai arranjar grande coisa. É necessário olhar para outros bancos.

Se faz questão de ter juros de 3 em 3 ou 6 em 6 meses, pode sempre fazer depósitos a prazo no PrivatBank a 3/6 meses, constituindo novos depósitos após o término dos anteriores.

Fora dos DPs, temos os fundos, que permitem resgates a qualquer altura. Não têm valorização garantida, embora alguns tenham um comportamento crescente contínuo (para já).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certificados de aforro é uma solução bastante fraca.

Embora sejam 15k e não 50k, sugiro que leia isto para ter uma ideia geral: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7477.0

Aproveito para dizer que no Totta e CGD não vai arranjar grande coisa. É necessário olhar para outros bancos.

Se faz questão de ter juros de 3 em 3 ou 6 em 6 meses, pode sempre fazer depósitos a prazo no PrivatBank a 3/6 meses, constituindo novos depósitos após o término dos anteriores.

Fora dos DPs, temos os fundos, que permitem resgates a qualquer altura. Não têm valorização garantida, embora alguns tenham um comportamento crescente contínuo (para já).

Subscrevo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e os certificados do tesouro a pensar em 5 anos, pois a minha mulher não deixa ir pra lisboa abrir conta no privat.. :police:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Não tens obrigatóriamente que ir a Lisboa. Eu abri conta (no Porto) sem sequer me deslocar ao balcão :)

É só ligar-lhes e falar com jeitinho he he

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora nem sequer é preciso muito jeitinho. Já há protocolo para autenticação e envio de documentos com os CTT. Abrir conta à distância é mais fácil do que nunca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto :)

Mas o jeitinho fica sempre bem em qlq lado  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto :)

Mas o jeitinho fica sempre bem em qlq lado  ;)

Isso é para as meninas, que têm sp tratamento especial em qq lado  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me bem  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puderes esquecer o dinheiro por uns anos mete em obrigaçoes que melhores taxas não tens e mais seguro tambem não, tens muito por onde escolher, PT,EDP,BCP,BES,PORTUGAL,.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, poderia deixa-lo de lado alguns anos... mas.... ainda tenho algum receio no que diz respeito às obrigações...

Ainda não estou mt familiarizada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E dizer que melhores taxas e mais seguro não se arranja parece-me um bocado puxado demais, tratando-se todos os exemplos de estado/empresas portuguesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

onde é que arranjas taxas iguais ao do mercado secundário de obrigações em DP, e não acredito em falencias de edp,pt,bes, bcp,.....logo não vejo nada mais atractivo do que obrigações neste momento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso nem está assim muito complicado arranjar taxas iguais às das obrigações. Vejamos - EDP 2020 (7 anos) - YTM 5,7%

REN 2016 YTM 5,7%

CGD 2015 YTM 5,5%

Olhando para os DPs do PrivatBank, 6% 5 anos; 5,7% 4 anos, 5,55% 3 anos

E por exemplo temos o seguro de capitalização do BES, o BES Vida Aforro, que tem uma taxa média líquida de 6% para 8 anos.

Todos estes produtos têm menos risco que obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o Bes vida aforro é 6% liquidos. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enganei-me a escrever alguma coisa?

Não, mas como todas as outras taxas eram brutas achei que se deveria informar o facto desta taxa ser liquida, pois acho relevante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso eu disse especificamente líquida, mas enfim.

Mesmo tratando-se às vezes de taxas ligeiramente mais baixas do que nas obrigações, o risco também é menor.

Uma pessoa pode não acreditar que empresa x ou y não vai cumprir as suas obrigações, mas o risco de isso acontecer existe e isso reflecte-se rentabilidade do produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive agora no bes e perguntei sobre esse tal BES VIDA AFORRO e a coisa não é bem assim, é um produto de 8 anos, que se levarmos ate ao fim pagamos 10% de imposto e começa com 5% e acaba com 6% BRUTOS  e não líquidos, logo para isso melhor é ter obrigações do grupo bes até 2019 a dar 13%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bushy, já fizemos as contas para esse produto e taxa média ao fim de 8 anos é á volta de 6% LIQUIDOS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bushy, já fizemos as contas para esse produto e taxa média ao fim de 8 anos é á volta de 6% LIQUIDOS.

Como é possivel se começa com 5% e vai aumentando até 6% no ultimo ano e são taxas brutas. Porque pagam 10% de imposto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo por pagar 10% é que acaba por dar a média de 6% liquido, se fosse 25% já não daria.

Vê as contas feitas nos comentários atrás e vais perceber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo por pagar 10% é que acaba por dar a média de 6% liquido, se fosse 25% já não daria.

Vê as contas feitas nos comentários atrás e vais perceber.

Desculpem a minha ignorancia mas eu não vejo 6% liquidos em lado nenhum, se

Taxas anuais de rendimento crescentes (brutas):

1ª a 3ª anuidade: 5,00% TANB

4ª  e 5ª anuidade: 5,50% TANB

6ª a 8ª anuidade: 6,00% TANB

Logo isto dá uma taxa media de 5,5% BRUTO que com 10% de imposto dá 4.95% LÍQUIDOS

Se tiver mal digam pq eu só estou a ver assim, e não consigo ver 6% líquidos em lado nenhum

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor