larekiku

Taxas a cair...

12 publicações neste tópico

:o

O Banif já fez cair a taxa da conta poupança de 5,15% para 4,25%....

O BIG de 8% para 6% e também a da superconta.....

.......

só falta o BPN (6%)!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sol na eira e chuva no nabal é muito rarrissimo acontecer... por isso estas novas taxas acompanham a tendência natural do mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pena que as taxas fixas a 30 anos estejam a subir desde que o BCE baixou em 0.75 a taxa de referencia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu até parecia qe estava a advinhar que o banif não ia manter os 5.15 por muito tempo.

QUando apareceu essa taxa eu fiquei na duvida se devia fazer logo ou esperar até receber o subsidio de natal....~fiz um esforço de poupança e constitui logo a poupança a um ano! bem dita a hora em que prescindi daquele minimo de constituição pois ontem desceu logo.... ou seja se tenho esperado pelo subsidio agora tava com uma taxa 4.25 em vez dos 5.15 a 1 ano....

As oportunidades é mesmo para agarrar logo senão... já era!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu até parecia qe estava a advinhar que o banif não ia manter os 5.15 por muito tempo.

QUando apareceu essa taxa eu fiquei na duvida se devia fazer logo ou esperar até receber o subsidio de natal....~fiz um esforço de poupança e constitui logo a poupança a um ano! bem dita a hora em que prescindi daquele minimo de constituição pois ontem desceu logo.... ou seja se tenho esperado pelo subsidio agora tava com uma taxa 4.25 em vez dos 5.15 a 1 ano....

As oportunidades é mesmo para agarrar logo senão... já era!

Luana, já confirmaste se a taxa se mantém para os reforços? A mim informaram-me que seriam á taxa da altura do reforço....ou seja mais baixas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 3 poupanças banif com diferentes taxas e até a data mesmo fazewndo reforços todos os meses a taxa é sempre a inicial.

A poupança banif so permite alteração da taxa na altura da renovação da poupança.

Por exemplo agora tenho 5.15 durante 1 ano. QUando acabar o prazo de 1 ano o banco renova a conta automaticamente a taxa de juro em vigor dessa altura, mas até lá não pode mexer nas taxas poius o contratado foi 5.15 por 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

convem nao esquecer que o BANIF chegou a remunerar este produto a 6.35% durante as duas ultimas semanas de Outubro deste ano. A partir dai foi sempre a descer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, e esses 6,35% também permitiam reforços. Quem os conseguiu, excelente  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho mas fui burra e fiz so a 6 meses (não sabia se ia precisar do dinheiro).

QUando vi as taxas descer aproveitei logo a de 5.15 e agora lançaram uma já com 3.75 se não estou em erro.

Renovaram ontem uma que eu tinha a 5.35 e passaram para uma taxa de 3.75%

Pedi para cancelarem e transferi o montante para a de 6.35% pelo menos até abril sempre vai render mais qq coisa.

Depois passa tudo para a de 5.15 que ate ao final do ano duvido que apareça neste banco algo tão interessante.

Já pensei fazer o poupança flexivel em que a taxa é de 8% no 1º mes e depois passa a 4.5% dando uma média de 4,79% mas agora só me compensa fazer no final deste ano... pois a de 5.15 compensa mais. O problema e se nessa altura já não estiver nestas condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho mas fui burra e fiz so a 6 meses (não sabia se ia precisar do dinheiro).

QUando vi as taxas descer aproveitei logo a de 5.15 e agora lançaram uma já com 3.75 se não estou em erro.

Renovaram ontem uma que eu tinha a 5.35 e passaram para uma taxa de 3.75%

Pedi para cancelarem e transferi o montante para a de 6.35% pelo menos até abril sempre vai render mais qq coisa.

Depois passa tudo para a de 5.15 que ate ao final do ano duvido que apareça neste banco algo tão interessante.

Já pensei fazer o poupança flexivel em que a taxa é de 8% no 1º mes e depois passa a 4.5% dando uma média de 4,79% mas agora só me compensa fazer no final deste ano... pois a de 5.15 compensa mais. O problema e se nessa altura já não estiver nestas condições.

Pois, eu abri conta no mês passado lá no Banif justamente para poder ter a Poupança Flexível, com a possibilidade de fazer reforços...penso que acabei por n ficar muito prejudicado em relação a essa dos 5,15% que referes, já que apliquei um pouco mais de 1000 €, a uma TANB média de 4,79 ao ano..com a possibilidade dos tais reforços que referes...algo que em nenhum outro banco ainda tinha encontrado..

Já agora, quando ali noutro tópico, referiste que transferias, assim que recebias, 30% do ordenado para uma poupança era essa que citas dos 6,35?

E já agora, já te falaram no TopInvest, um plano de poupança da Açoreana a 1 ano que o Banif tb comercializa? rende 5,75% mas é preciso deixar o dinheiro lá esse tempo e temos que descontar a essa taxa 0,35% de custos de subscrição + uma percentagem variável que pode ir até 0,75%, mas normalmente não chega a atingir 0,5, ou seja, contas feitas deve rondar os 5% de TANB, o que não é mau, sobretudo para quando eles fizerem a revisão das actuais taxas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já tinha visto essa do top invest sim mas na altura não me despertou interesse pois posso vir a precisar do dinheiro e não posso dispender de um prazo mais alargado para já...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

O DP Sobe e Segue é um Depósito a Prazo com taxas fixas crescentes e que, no final do 7º mês, é convertido automaticamente num outro depósito a prazo com taxa indexada.

Primeiros 7 meses - pagamento mensal de juros de acordo com as seguintes taxas:

1º e 2º mês: 4,00% TANB

3º e 4º mês: 5,00% TANB

5º e 6º mês: 6,00% TANB

7º mês: 7,00% TANB

Taxa anual nominal bruta média para os primeiros 7 meses: 5,29%

Quem for cliente do BES é de aproveitar, já que as taxas estão em queda...

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor