Visitante ND

desvincular crédito habitação, transferência propriedade

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

possuo um crédito à habitação regime deficiente juntamente com a minha exmulher. Ficou acordado entre ambos que ela deverá ficar com o apartamento.

Assim sendo, pretendo desvincular-me do crédito, passando-o para o nome dela e transferir o registo de propriedade para seu nome.

- será aconselhável entregar a documentação a uma empresa de consultoria ou 2 leigos na matéria não terão dificuldade em o fazer?

- deverá haver despesas na ordem de que valores? no banco e notário?

Agradeço, cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

possuo um crédito à habitação regime deficiente juntamente com a minha exmulher. Ficou acordado entre ambos que ela deverá ficar com o apartamento.

Assim sendo, pretendo desvincular-me do crédito, passando-o para o nome dela e transferir o registo de propriedade para seu nome.

- será aconselhável entregar a documentação a uma empresa de consultoria ou 2 leigos na matéria não terão dificuldade em o fazer?

- deverá haver despesas na ordem de que valores? no banco e notário?

Agradeço, cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ND,

O crédito e a propriedade são dois assuntos distintos.

Em relação ao crédito, a sua ex-mulher deve falar com o banco onde têm o crédito, porque precisa de obter a aprovação do banco relativamente à sua exoneração desse crédito (na prática é uma alteração ao contrato inicial visto que fica só ela a suportar a despesa). Só com a aprovação do banco, e isto pode implicar altreração de condições (talvez não seja o caso, porque como é um crédito a deficiente, não há spread envolvido), é que o seu nome pode ser exonerado do crédito.

Relativamente à propriedade, isso deve ser feito nas partilhas do processo de divórcio (estou a asumir que já se divorciaram ou que estão para se divorciar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead