Beck

Profissional liberal - regime simplificado

4 publicações neste tópico

Estou inscrito como profissional liberal no regime simplificado. O volume de negócios deste ano vai ultrapassar os 10.000€.

[glow=red,2,300] Questões:[/glow]

1.      Tenho de fazer algum tipo de retenção este ano (IRS e IVA)?

2.      Quais as alterações que tenho de fazer para o próximo ano (IRS e IVA)?

3.      Os serviços que presto são a empresas nacionais e internacionais (Espanha). No próximo ano como devo proceder na passagem dos  recibos, sabendo-se que no estrangeiro não fazem retenção (IRS e IVA)?

4.      No preenchimento dos recibos quais as opções que devo selecionar nos campos Regime de IVA e Base de Incidência em IRS e Retenção na Fonte de IRS?

E o Imposto de Selo do recibo, tem de se preencher? Como se procede neste caso?

6.      Uma parcela do meu rendimento é trabalho dependente. Neste âmbito já desconto para a Segurança Social. Sou obrigado como profissional liberal a descontar alguma coisa para este efeito?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos. Tenho uma dúvida: pode uma entidade recusar-se a RECEBER um recibo de acto isolado? Já li tudo sobre o acto isolado e penso que cumpro todos os requisito para poder usá-lo neste caso, mas a entidade pagadora não o quer aceitar. Pode fazê-lo? A quem poderei reclamar da situação? Muito obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1- Este ano... quanto ao Iva não tem de fazer nada, continua isento. Em relação à retenção na fonte de irs, a opção pela não retenção cessa no mês seguinte àquele que ultrapassa os 10 mil. Imagine que ultrapassa os 10 mil em Setembro, então em Outubro as entidades obrigadas a reter na fonte já devem reter-lhe irs.