Visitante Fernando Caetano

Seguro de rendas

5 publicações neste tópico

Ultimamente tem-se falado cada vez mais neste tipo de seguros. Gostava de saber mais pormenores. Alguém entendido?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Trata-se de uma modalidade de seguro que caiu em desuso ainda que continue a ser comercializado por algumas companhias. Basicamente pode fazer de duas formas.

- Entrega uma soma avultada de capital e começa logo a receber rendas que podem ser mensais ou anuais e que lhe são pagas pela companhia até ao seu falecimento. São as chamadas rendas vitalicias.

- Entrega uma quantia estipulada anual ou mensalmente à seguradora e a partir dos 65 anos começa a receber uma renda mensal ou anual sem ter de fazer mais entregas á seguradora. São as chamadas rendas de pagamento antecipado.

Existem também aplicações financeiras a 5, 10 ou 15 anos em que os juros do capital investido é pago anualmente sobre a forma de renda.

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sandra, acho que estás 100% enganada, isso não é um seguro de rendas, isso é um ppr ou um seguro de capitalização.

o que o Fernando Caetano fala ( e que se tem falado ultimamente ) são seguros de rendas de habitação - é um seguro que paga a renda da casa se a pessoa ficar desmpregada de longa duração, doente de longa duração, etc. - e tem-se falado muito nisso dado que a Lei das Rendas foi alterada e isso surge como garantia quer para senhorios quer para inqulinos de que não vão haver problemas de falta de pagamento.

ainda não está legislado e o problema deve ser o custo respectivo, como de costume...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlos2008,

Tratou-se de interpretação errada da minha parte relativamente à questão colocada pelo Fernando Caetano sobre a qual não me posso pronunciar pois não tenho informação para tal.

Os seguros de rendas que descrevo existem, estão previstos na lei de contrato de seguro pelo ISP e não são PPR nem seguros de capitalização.

http://www.isp.pt/NR/rdonlyres/ED73E9DA-5393-4967-9FDE-77FAF1DC85FE/0/VidaePPoun%C3%A7a.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim, esses seguros ( de capitalização, ou ppr's ) existem e chamam-se seguros mas não é por segurarem nada

no fundo são planos de reforma / poupança / capitalização e chamam-se assim por serem vendidos por companhias de seguros

mas o que interessa é que a dúvida ficou esclarecida

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead