Visitante ze

Outra situacao caricata

4 publicações neste tópico

Outra situação caricata..

1. Em 1987 adquiri uma viatura;

2. Quatro anos depois (1991, ou seja há 21 anos) vendi-a a um stand por troca de outra viatura;

3. O stand já não existe;

4. Não tenho documentos de venda;

5. Recebi carta das finanças para pagar o IUC;

6. Desloquei-me ao IMTT para pedir o cancelamento da matrícula;

7. Desloquei-me às finanças com o pedido de cancelamento. Resposta: "Foi erro nosso. O veículo tem matrícula anterior a 1981 logo não tem IUC a pagar".

8. Entretanto o IMTT passados alguns meses respondeu ao pedido de cancelamento da matrícula.. "Qual o destino que deu à viatura? Se foi sucata indique o nome da sucateira."

9. Talvez a solução seja pedir a apreensão do veículo mas não me apetecia passar mais 6 horas no IMTT.. Será esta a solução para este problema?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora aqui vai mais outra situação do género:

1. em Janeiro de 2010 tinha uma viatura

2. em Janeiro de 2010 passei com ela na Via Verde ( pois tenho via verde inatalada)

3. em Fevereiro de 2010 vendi essa viatura e adquiri outra

4. em Fevereiro de 2010 alterei a matricula na Via Verde para a nova viatura

5. em Setembro de 2012 o novo proprietário da viatura que vendi enviou-me uma notificação que lhe foi enviada pelo INIR / Finanças a dizer que se não pagasse 112 euros por 4 passagens na Via Verde em Janeiro de 2010 com essa viatura (que, à data, era minha) lhe penhoravam o vencimento

6. como sempre paguei a Via Verde e nunca me disseram nada dirigi-me à Loja da Via Verde, isto em Setembro de 2012

7. nessa loja disseram-me que já não me podiam fazer nada, tinha que ir ao INIR / Finanças

7. perdi mais uma manhã e fui ao INIR - Instituto Nacional de Infraestruturas Rodoviárias

8. aí disse a verdade e levei todos os documentos - contrato da via verde, que aquele carro era meu à data, e que tinha todos os débitos no banco , na altura, em ordem ( imprimi os extratos bancários da altura, felizmente ainda estavam disponiveis on-line no meu homebanking) e protestei por, ainda por cima, estarem a notificar quem nem era dono do carro à altura

9. a menina que me atendeu pediu-me licença e foi fazer uns telefonemas

10. e depois veio-me dizer que "tinha confirmado com a Via Verde que aquela matricula, de facto, naqueles dias, tinha contrato válido" e que portanto " o processo iria ser arquivado" e que "me mandaria um mail de confirmação" disso mesmo

11. pedi o (era a..) Chefe: desculpou-se dizendo que de facto por vezes "os Cd's com as infracções trazem uns erros destes" e que " de facto o Registo Automóvel devia dar o proprietário à data da infracção mas que por vezes dá o actual..." pedia desculpa mas era um facto !

12. Lá recebi entretanto o mail a informar do arquivamento do processo

Agora apenas vou escrever uma carta à Via Verde , à administração, a verberar estes acontecimentos e a solicitar que me creditem as despesas em portagens que tive para ir a Carcavelos aos seus escritórios. Vão para o raio que os partam, se eu não tivesse tempo, se estivesse ausente ou se não ligasse ao assunto o desgraçado que me comprou o carro....ou pagava os 100 euros ou teria o vencimento penhorado !

É de facto muito triste tudo isto e não devia acontecer 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma vergonha as Finanças (serviço sustentado por nós) trabalhar para privados na cobrança de coimas. E ainda por cima da maneira atabalhoada que o fazem!

Será que tb estão interessados em cobrar aos meus devedores?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite gostava de colocar uma questão no qual agradeço a resposta no site das finanças ainda se encontra um carro de 1971 em meu nome no qual adqueri em 1983 e foi para o sucateiro dois anos depois não tenho documentação do mesmo como faço para cancelar a matricula alem de não pagar o IUC não sei se venho a ter problemas.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead