Visitante Fatima David

Leasing Imobiliário de uma loja

2 publicações neste tópico

Bom dia,

À cerca de 5 anos fiquei desempregada e resolvi com uma sócia abrir uma empresa na área dos cafés e deste modo resolvemos adquirir uma loja da forma leasing imobiliário, pois pensámos sempre que seria uma mais valia. No entanto, e face à conjuntura, desde então tivemos que arranjar trabalho, largámos o negócio e temos  alugado a loja de vez em quando, mas só paga cerca de 50% da prestação, temos que continuar a colocar dinheiro nosso, e também para as condições do contrato não serem revistas, mantemos a empresa aberta com os custos inerentes. Nesta altura as pessoas que estão lá querem sair, o negócio dos cafés está mal como todos sabem e eu julgo que dificilmente voltaremos a alugar ou então com rendas muito baixas. A minha questão é de uma forma geral, claro que existe um contrato, pode-se entregar a loja ao banco e ficamos libertas destas despesas, tratando-se de um leasing. Nos créditos sei que não funciona assim. E já agora , como opinião, acham que lojas ainda é um bom investimento para futuro, faltando-nos 10 anos para liquidar o leasing, dado que o futuro é impresível?

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não vejo melhoras na situação atual por pelo menos até 2016.

Com estas medidas de austeridade já tomadas mal e mal conseguiremos chegar ao deficit de 5%. A economia continua parada e em 2013 teremos que reduzir o deficit para 4,5%. Mais aperto.

Pior , em 2014 com a economia ainda mal por estes anos de austeridade teremos que reduzir o deficit para 3% !!!

Ainda pior , a partir de 2014 começam a chegar as maiores contas das PPP , com valores acima de 2,5 mil milhões de euros , que Portugal não  tem dinheiro para pagar.

Anda a acompanhar a situação da Grécia?? Pois , para lá caminhamos.

Eu, no seu lugar entregaria a loja e começava a juntar dinheiro para o futuro (ainda) mais negro que se avizinha.

Pessimista??? Não , não sou , mas a realidade é tão má que parece que sou.

Speedbird

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead