rumbelino

BiG Link: produto para poupança reforma?

9 publicações neste tópico

Olá :)

A partir do próximo ano vou começar a colocar 10% do orçamento familiar para a reforma, e ando a pesquisar sobre produtos interessantes para o efeito.

Não estou interessado em PPR's, e por sugestão do meu gestor do BiG, o produto BiG Link parece-me ser um produto atraente para o efeito, e também me sugeriu os fundos de investimento.

Gostava de saber a vossa opinião, e sugiram alternativas se acharem necessário?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É mais um no mercado. Existe tanta oferta. No final vês se foi u bom investimento ou não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de comissões parece-me um produto bom!

Gostava era de saber exactamente em que acções e obrigações investem. O prospecto parece-me algo "overall".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É mais um no mercado. Existe tanta oferta. No final vês se foi u bom investimento ou não.

Assim não ajudaste muito... ;)

Gostava era de saber exactamente em que acções e obrigações investem. O prospecto parece-me algo "overall".

Boa questão para fazer ao meu gestor.  :)

O meu gestor na altura disse-me que a carteira de Investimento do BIG Link e do PPR Open, gerida pelo Banco BiG, é igual.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá :)

A partir do próximo ano vou começar a colocar 10% do orçamento familiar para a reforma, e ando a pesquisar sobre produtos interessantes para o efeito.

Não estou interessado em PPR's, e por sugestão do meu gestor do BiG, o produto BiG Link parece-me ser um produto atraente para o efeito, e também me sugeriu os fundos de investimento.

Gostava de saber a vossa opinião, e sugiram alternativas se acharem necessário?

Obrigado

2 opções:

a) Se não quiseres ter trabalho escolhe um ETF (com baixos custos de manutenção) que represente o mercado Europeu ou/e Americano ou/e Ásia ou/e Emergentes e

mensalmente/trimestral/anualmente faz um reforço no ETF.

B) Ou então se quiseres estudar o assunto a sério, aplica o método de a) num portefólio dividido por classes de activos, em conformidade com a tua expectativa temporal de reforma.

Não tenho qualquer dúvida que uma poupança assim constituída bate qualquer unit-linked.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é ETF?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aos55 o que achas destes produtos do millenium?

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/401/40115/article.jhtml?articleID=422680

Onde esta disponivel esses ETF's indexados com comissoes baixas?

Esses produtos do millenium são "grosso modo" ETF's.

O ideal era ter acesso a isto: https://personal.vanguard.com/us/funds/etf

Mas podem encontrar uma diversidade imensa de ETF's, a dificuldade é escolher, nos supermercados de fundos, ex: Best; LJC; BIG;...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, conheço bem a Vanguard. Ja viste aquele indexado ao S&P500 com 0.18% de comissão de gestão? Fantástico!

Mas não para alguém com meia duzia de trocos!

Como achas ser possível em Portugal por em practica uma estrategia passiva com o minimo de comissões de gestão possível?

A melhor maneira que encontrei foi com estes produtos do Millenium!

Alguma ideia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead