heptaz

Tema em Mercados e Produtos Financeiros

3 publicações neste tópico

Estimados Membros,

Frequento o Mestrado na área das Finanças e estou à procura de uma orientação de estudo para a tese de dissertação, sendo que a minha ideia inicial será trabalhar no estudo de mercados e produtos financeiros, especificamente o produto Ações.

Iniciei recentemente os meus investimentos em ações, sendo este um tema que me desperta curiosidade e é desta forma procuro temas nesta área.

Agradeço ideias e lanço também o tema a debate, sobre a necessidade deste tema, a sua importância e divulgação de utilização deste produto.

Na expectativa do vosso feedback.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia rclm, deixo-lhe um tema que tem que ver com investimento accionista e que creio que está pouco explorado para a realidade portuguesa e que tem que ver com o debate entre Gestão Activa vs Gestão Passiva de carteiras.

abraço, Sinbad

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Sinbad,

Primeiro que tudo deixe-me desde já agradecer a disponibilidade.

Vou proceder a pesquisas sobre este tema bem como de literatura na área da Gestão Activa vs Gestão Passiva de Carteiras.

Parece ser um bom tema, a verificação da estratégia estabelecida para a gestão das carteiras dos fundos de investimento, embora não tenha bem a noção como poderei obter estatísticas ou elementos que possam fundamentar este tema. Vou proceder a revisões literárias com esse entuito.

Cumprimentos,

Obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead