tubarinho

Mais-Valias

3 publicações neste tópico

Neste momento está a decorrer o aumento de capital do BCP.

Provavelmente vou vender o direitos que tenho das acções que possuo.

A minha questão é a seguinte: Quando tiver que declarar a venda no IRS quanto são as mais-valias? Como não vendi nenhuma das acções que comprei suponho que tenho 100% de mais-valias, já que os direitos não tiveram custos.

Ou seja, vou pagar 25% de impostos sobre a totalidade do que receber da venda dos direitos! É assim?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é quase garantido 26,5 % dado que isto se paga para maio proximo e provavelmente tem retroatividade do ano corrente ,o IRS retido nos capitais  é que deve ser 25% at´e final do corrente , e mais é muito provavel que com esta cedencia do governo sobre o desconto para a caixa que agora deixe de beliscar para dar uma dentadinha no capital para 30%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é quase garantido 26,5 % dado que isto se paga para maio proximo e provavelmente tem retroatividade do ano corrente ,o IRS retido nos capitais  é que deve ser 25% at´e final do corrente , e mais é muito provavel que com esta cedencia do governo sobre o desconto para a caixa que agora deixe de beliscar para dar uma dentadinha no capital para 30%

Sim, passa a ser 26,5%. Mas a minha dúvida é se pago esses 26,5% da totalidade do que recebo? Suponho que sim porque não tive custos na aquisição (são direitos), certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead