Manuel Jero

Alterar produtos - Redução de Spread

2 publicações neste tópico

Boas,

Recentemente foi-me concedido um crédito pessoal, o qual apenas exige 3 produtos para a redução do spread em 1,5%. Acontece que na simulação foram incluidos 4 produtos e um desses é a conta-ordenado. Acontece igualmente que eu tenho mais produtos contratados como por ex um seguro bastante caro que foi condição para aprovação, mas não para redução do spread, e pelas simulações que fiz, nem é necessário incluir a conta-ordenado para a redução de 1.5%. Eu pretendo desistir da conta-ordenado, pois vou emigrar e apesar de manter transferências periódicas para a conta para amortizar o crédito, não me traz outras vantagens.

A minha questão é a seguinte: Será que o banco substitui a conta-ordenado pelo tal seguro como produto de forma a não agravar o spread?

PS:No contrato de crédito não especifica quais os produtos que reduzem o spread, refere-se de forma genérica a produtos/serviços contratados, passo a citar: "contratação pelos clientes de certos e determinados serviços e operações bancárias praticadas pelo banco X"

Obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão que coloquei acima está esclarecida, fui ao balcão e em relação a manter o spread, disseram-me que de forma geral alteravam a conta-ordenado por outro produto de igual peso, mas só se a conta-ordenado não tivesse sido negociada para aprovação.

Entretanto lembrei-me que realmente foi condição de aprovação a domiciliação de ordenado mas isto tudo foi negociado por via verbal, não está nada mencionado no contrato ou na FIN que a conta-ordenado foi condição de aprovação.

Tal como eu disse, eu sou obrigado a depositar todos os meses uma quantia de forma a pagar a prestação e os seguros, se o banco aceitar esse depósito mensal como condição para manter a conta-ordenado, penso que não haverá problema, mas se eu tiver que romper com a conta-ordenado, quais serão as consequências (tendo em conta que foi uma condição para aprovação)??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor