JoanaP

Bolsa de Estudo [ensino superior]

5 publicações neste tópico

Boa noite!

Vou agora para o 1º ano de Sociologia na Universidade da Beira Interior e candidatei-me à bolsa de estudo.

A minha dúvida é se irei conseguir tê-la, pois estão a haver muitos cortes no orçamento de Estado. Os meus pais recebem o ordenado mínimo, pagamos renda da casa (250euros), não temos automóvel e tenho uma irmã mais nova a estudar. Não temos nada nosso, assim dizendo.

No secundário, tanto eu como a minha irmã, recebíamos sempre o escalão B para ajudas na compra dos livros e do material. O meu pai esteve em Dezembro desempregado.

Será que conseguirei obter a bolsa? E quanto, mais ou menos, receberei se obter? Qual o valor da bolsa este ano?

Espero ter, senão não poderei continuar os estudos.

Desde já, muito obrigada pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa pergunta só a UBI poderá responder.

Geralmente as universidades possuem um gabinete de serviços de ação social, bastará dirigir-se ao gabinete que eles têm todo o gosto em ajudar-te.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiveres possibilidade de ir à faculdade melhor senão tratas disso online em site próprio. Tens que pedir uma série de documentos por isso apressa-te. Boa sorte e muito estudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que vais ter bolsa. Agora o valor não sei, mas será sempre o suficiente (talvez até bem mais um bocado) para pagares as propinas e a residência universitária. Não tenhas qualquer dúvida a esse respeito. Assim que souberes quanto te foi atribuído passa por cá e diz alguma coisa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead