mecp

Imposto de selo

2 publicações neste tópico

boa noite,

Em Março deste ano fiz uma escritura de compra e venda de uma casa .A casa foi adquirida por mim a uma tia minha, por 50.000 euros,conforme consta na respectiva escritura.Na altura da escritura paguei de Imp Selo

400 euros ( 50.000x0,8%).Passaram-se alguns meses recebo a nova Avaliação das finanças que corresponde

ao valor de 75.340 euros. Nesta data recebo em casa um aviso de notificação de cobrança, para pagar o

valor de 202,72 euros referente a imp selo da casa que adquiri em Março deste ano ( 75.340x0.8=602,72-400=202,72 ). Fiquei surpreendido porque pensei que o imp selo era sobre o valor da compra conforme consta

na escritura, Mas afinal tenho que pagar pelo valor por que fizeram a nova avaliação depois da casa estar no meu nome.

Será que realmente será mesmo assim, ou tem algum interesse contestar nas finanças o pagamento deste

imposto de selo?

obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim já me aconteceu o mesmo alguns anos atrás tive que pagar a não ser que queira reclamar nova avaliação só que corre o risco de ficar na mesma e ainda tem que pagar a avaliação

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead