Dino

Aplicação de 40k

57 publicações neste tópico

Tenho um familiar que quer aplicar uma poupança de 40k mas que se recusa a depositar o dinheiro em bancos online (eu bem que tentei que muda-se de ideias mas é impossível).

Ele não conta precisar do dinheiro e a ideia é fazer uma aplicação a médio longo prazo.

Qual acham o melhor sitio para aplicar?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um familiar que quer aplicar uma poupança de 40k mas que se recusa a depositar o dinheiro em bancos online (eu bem que tentei que muda-se de ideias mas é impossível).

Ele não conta precisar do dinheiro e a ideia é fazer uma aplicação a médio longo prazo.

Qual acham o melhor sitio para aplicar?

Essa coisa dos bancos online...faz-me uma confusão que nem imaginas :) todos têm balcões, todos estão "online" :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde moras? Leva-o ao balcão de um banco online. Todos têm...

Senão, com que risco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando falo em bancos online falo do Privat, Big, Best, etc.

Ele pretende depositar o dinheiro num banco que tenha vários balcões ou um balcão perto de casa onde possa aceder.

E da zona de Torres Vedras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando falo em bancos online falo do Privat, Big, Best, etc.

Ele pretende depositar o dinheiro num banco que tenha vários balcões ou um balcão perto de casa onde possa aceder.

E da zona de Torres Vedras.

Então o banco que tem na teoria mais balcões no País é o BEST, porque para alêm dos Centros de Investimento tem o apoio dos balcões do BES, pronto o que quer ele mais? ahaha, senão assim leva-o á CGD ou ao BPI e faz-lhe um DP de 2%TANB...tens d elhe dar a volta senão o homem só perde dinheiro assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o banco que tem na teoria mais balcões no País é o BEST, porque para alêm dos Centros de Investimento tem o apoio dos balcões do BES, pronto o que quer ele mais? ahaha, senão assim leva-o á CGD ou ao BPI e faz-lhe um DP de 2%TANB...tens d elhe dar a volta senão o homem só perde dinheiro assim.

É isso. O depósito 5,25% pagos já ainda existe D@vid? Tem a vantagem de ser taxado a 25% e tudo..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É isso. O depósito 5,25% pagos já ainda existe D@vid? Tem a vantagem de ser taxado a 25% e tudo..

Passa a 5% dia 17.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente essa é a mentalidade dos mais conservadores, temos que respeitar mas deixa dar-me um conselho, se for um familiar próximo não vale a pena estar a insistir muito que se der para o torto depois apontam-te as culpas, mas se for um mesmo próximo tipo os pais acho que vale a pena o esforço. Dos bancos mais tradicionais tens o Banco popular a dar 5%, consulta aqui as condições: http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/depositoordenado.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente essa é a mentalidade dos mais conservadores, temos que respeitar mas deixa dar-me um conselho, se for um familiar próximo não vale a pena estar a insistir muito que se der para o torto depois apontam-te as culpas, mas se for um mesmo próximo tipo os pais acho que vale a pena o esforço. Dos bancos mais tradicionais tens o Banco popular a dar 5%, consulta aqui as condições: http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/depositoordenado.htm

Também concordo nesse aspecto, no entanto dá-me a entender que o dino é o gestor de conta do familiar ou o familiar lhe pediu apoio e aconselhamento, logo devia de confiar, senão assim é como eu disse, vai para o mais "certo", um DP num dos bancos tradicionais e não te chateis mais com isso haha!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só digo isso porque também já me pediram aconselhamento e em certos casos fico com a sensação que as pessoas descredibilizam quem não lhes diz para comprar certificados de aforro ou depósitos a prazo na caixa e isso é uma situação que já ando a evitar para não ter chatices.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só digo isso porque também já me pediram aconselhamento e em certos casos fico com a sensação que as pessoas descredibilizam quem não lhes diz para comprar certificados de aforro ou depósitos a prazo na caixa e isso é uma situação que já ando a evitar para não ter chatices.

Acredito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que esse deposito do banco popular é limitado em 5.000€!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O engraçado é que o Privat nem é propriamente um banco online. É um banco tradicional, só que estrangeiro.

Basta ver o site deles para se perceber que o "online" nem sequer é o forte deles, embora tal como todos os bancos nacionais, dá para fazer as coisas principais pela net. Tem é poucos balcões.

Mas se vamos por aí, se calhar a Caixa Galícia também é um banco online  ;D

Pelo que vejo, tem menos balcões do que o BEST ou BiG

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O engraçado é que o Privat nem é propriamente um banco online. É um banco tradicional, só que estrangeiro.

Basta ver o site deles para se perceber que o "online" nem sequer é o forte deles, embora tal como todos os bancos nacionais, dá para fazer as coisas principais pela net. Tem é poucos balcões.

Mas se vamos por aí, se calhar a Caixa Galícia também é um banco online  ;D

Pelo que vejo, tem menos balcões do que o BEST ou BiG

O grande problema aqui é denominá-los de bancos online... Porque isso leva a que pensem que são bancos fantasmas ou que estão metidos em esquemas.

Também já me aconteceu o mesmo com pessoas próximas...a verdade é que o mercado nacional está limitado a CGD,BES,BCP,BPI,Santander Totta e algum que me tenha escapado ;D

PS-Basta dizer que tem balcões nas principais cidades portuguesas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O grande problema aqui é denominá-los de bancos online... Porque isso leva a que pensem que são bancos fantasmas ou que estão metidos em esquemas.

Também já me aconteceu o mesmo com pessoas próximas...a verdade é que o mercado nacional está limitado a CGD,BES,BCP,BPI,Santander Totta e algum que me tenha escapado ;D

PS-Basta dizer que tem balcões nas principais cidades portuguesas ;)

Banco online só há um, o BPI Online :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escapou o Banif :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escapou o Banif :P

E o Montepio também :D Convém referir que o Montepio tem subido muitos nos últimos anos, apesar de ser um banco algo "cobservador"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sugiro um excelente investimento para os proximos 3 anos prá semana . Obrigações da EDP transformadas em CLN de 1000 euros cada  a pagar 6,25% /ano e ainda lhe pagam os juros ao mês  ..........há já me esquecia não presta para o homem é um banco onolene (Best)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sugiro um excelente investimento para os proximos 3 anos prá semana . Obrigações da EDP transformadas em CLN de 1000 euros cada  a pagar 6,25% /ano e ainda lhe pagam os juros ao mês  ..........há já me esquecia não presta para o homem é um banco onolene (Best)

afer, cheira-me que essa aplicação já não será muito fácil de fazer, já deve estar tudo ou quase tudo reservado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda nem começou ,estou á espera esta semana pela minha gestora de conta para reservar valor , ainda ontem me disse que ia mandar os prospetos esta semana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda nem começou ,estou á espera esta semana pela minha gestora de conta para reservar valor , ainda ontem me disse que ia mandar os prospetos esta semana

Eu sei que ainda não começou, mas as reservas são isso mesmo, cada centro tem um plafond que depois é reservado por cada gestor, e sabe-se muito antes delas sairem os valores a reservar, o que tu reservaste já é menos esse valor que outros podem subscrever haha!! o prospecto ainda não saiu, basta ir ao site da CMVM para ver isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu bem que tentei demove-lo falei-lhe no privat e nos seus depósitos e expliquei que eu sou cliente mas...

ele procura mesmo um banco a que possa aceder mais facilmente.

E é como foi referido pelo TiagoF, uma pessoa aconselha se não quer mesmo também não quero pressionar pois mais tarde se algo correr mal pode ficar chateado

Eu estava a pensar nos vários depósitos a 4% brutos que alguns bancos praticam como o BANIF ou então o BES Vida Aforro 2012.

O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4% , com a inflação e 26,5% de irs ao fim do ano é garantido que tem menos dinheiro em termos reais, o que acontece á larga maioria da popolação do nosso pais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo afer mas ainda menos terá se os tiver à ordem e a previsão é que em 2012 a inflação será inferior a 2011 e ainda menor para 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead