Visitante mikas

conta poupança jovem

25 publicações neste tópico

Boa tarde

Gostava de saber a v. Opinião sobre as contas jovem, onde ir colocando os dinheiritos que os pequenos vão recebendo... obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Gostava de saber a v. Opinião sobre as contas jovem, onde ir colocando os dinheiritos que os pequenos vão recebendo... obrigado

Geralemente costumam ser limitadas e com taxas baixas...mais vale aplicar esses dinheiritos ou em seguros de capitalização ou em fundos de investimento de baixo risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:)obrigado. Era o que eu pensava... tenho pouca informaçao sobre os sguros de capitalização, não é um assunto comentado no forum, pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também concordo que contas jovem não são nada atractivas.

Mais vale olhar para os melhores depósitos a prazo, os tais fundos de investimento ou seguros de capitalização.

Para ir amealhando dinheiritos talvez o mais indicado seja um depósito a prazo com reforços, tipo o Pé-de-Meia do Privat Bank.

Se já houver algum capital considerável então aí já pode ser interessante construir também uma carteira de fundos.

Dentro dos seguros de capitalização, há um mundo de opções, que eu nem conheço muito bem. Mas regra geral, se não derem sequer perto dos melhores depósitos a prazo (ex: pé-de-meia do Privat ou DP longo prazo), não valem muito a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:)obrigado. Era o que eu pensava... tenho pouca informaçao sobre os sguros de capitalização, não é um assunto comentado no forum, pois não?

Hum...por acaso é verdade, não se fala muito, porque também eles costumam ter taxas mais baixas que certos depósitos a prazo, no entanto existe alguns com taxas garantidas de 3% liquidos o que nos dias que correm até não me parece de todo mau, uma vez que a Euribor a 1 ano está abaixo dos 1%, com a vantagem que neste tipo de produto como é um produto de média longa duração a taxa de IRS diminuir na altura do resgate, 25% até 5 anos, até 8 anos 20% e a partir daqui a 10%, embora pelo menos a 1ª vá mudar para 26,5% segundo as medidas anunciadas ontem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Pode indicar quais tem a taxa de 3‰? Numa breve consulta só vi a rondar o 1 ou 1,5‰....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Pode indicar quais tem a taxa de 3‰? Numa breve consulta só vi a rondar o 1 ou 1,5‰....

Depende da seguradora onde viu ou o Banco que os comercializa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse que falo dos 3% liquidos garantidos, tem entregas minimas mensais de 75€ e não pode exceder os 5 000€ anuais, assim como a pessoa segura não poderá ter mais de 17anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recentemente falou-se aqui de um seguro da capitalização que dá umas taxas interessantes. É o BES Vida Aforro 2012.

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=besvidaaforro2012

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7083.msg56734#msg56734

Mas este seguro é da modalidade de entrega única.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recentemente falou-se aqui de um seguro da capitalização que dá umas taxas interessantes. É o BES Vida Aforro 2012.

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=besvidaaforro2012

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7083.msg56734#msg56734

Mas este seguro é da modalidade de entrega única.

Esse tem uma rentabilidade média de 4,12% liquidos, é bom, mas é de entregas únicas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas contas já entram em linha de conta com a redução da retenção a partir dos 5 anos e 1 dia?

Se é que ele ainda exista nessa altura.

O Gasparzinho pode ter mais ideais assombrosas  :P :P :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas contas já entram em linha de conta com a redução da retenção a partir dos 5 anos e 1 dia?

Se é que ele ainda exista nessa altura.

O Gasparzinho pode ter mais ideais assombrosas  :P :P :P

Não entrei não, apenas peguei nas taxas brutas apresentadas, qualquer das formas devem ser todas alteradas de facto, não deve de ficar apenas pela de 25%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi me proposto e seguinte produto para investimento e antes de ir falar com o banco gostaria de saber a vossa opinião de modo a não ir às cegas.

Seguro Barclays Utilities II

3 anos+ garantia de capital sujeita ao risco de credito dos emitentes

Alocação central será entre obrigações da REN e depósito a prazo do Barclays.

Remuneração anual: 5,45%TANB

C resgate: 1º ano: 3%; 2º ano: 2%; 3º ano: 1%, liquidez mensal

Montantes minimos/multiplos: 1000 euros

C subscrição: 0.15%

No mínimo cliente receberá no final dos 3 anos capital investido e 5,45%*3, caso a REN cumpra responsabilidades

O facto de ser um seguro havera beneficio fiscal com antiguidade: ate 5 anos: 25%, 5 e 8 anos: 20%; maior 8 anos e um dia 10%

No final dos 3 anos o banco apresentará alternativa de investimento para cliente se manter no seguro e nao perder antiguidade fiscal. Cliente, caso entenda, pode sair sem qualquer penalização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:) obrigado pelas respostas. Vou analisar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Ivogomes podes deixar aqui esse link? Tentei procurar mas não o encontrei. Presumo então que esteja apenas disponível para clientes ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse produto deixa-me algumas dúvidas. Direi mesmo que pode haver gato escondido com o rabo de fora.

Em primeiro lugar, se alguém quer obrigações da REN, porque não ir comprá-las agora no mercado primário, que paga 6,25% cupão?

Esses 5,45%... de que alocações estarão a falar? A fração de DPs está protegida pelo fundo de garantia? Se for mais ou menos equidistribuído entre DPs e REN até pode ter interesse, mas por outro lado temos "final dos 3 anos o banco apresentará alternativa de investimento para cliente se manter no seguro e nao perder antiguidade fiscal" 

O meu receio é que a alternativa possa não ser aliciante. Muito provavelmente não é. Duvido que o desconto no IRS sirva para compensar. Não me espantava que a alternativa mais rentável fosse deixar lá só os 3 anos.

Enfim, só com um prospecto na mão para ver a questão de alocações e garantias é que permitira ficar isto mais claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho este, vou mandando todos os meses uns euritos para amontuar, está sempre á ordem e paga juros ao mês a 3,5% e quando o montante já tem algum tamanho aí vai uma compra de obrigações ( no invest )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho este, vou mandando todos os meses uns euritos para amontuar, está sempre á ordem e paga juros ao mês a 3,5% e quando o montante já tem algum tamanho aí vai uma compra de obrigações ( no invest )

Tens uma conta poupança jovem? ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é o "este"? Se estamos a falar do Invest Money Box, lamento informar mas já só paga 3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é o "este"? Se estamos a falar do Invest Money Box, lamento informar mas já só paga 3%.

3%? voltou a baixar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Preocupa-te porquê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Preocupa-te porquê?

Pelo que se diz por aí sobre a solidez do banco...

E porque tenho lá uns trocos e preferia receber 4%  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se subissem duas vezes com a actual situação das taxas de referência, penso que aí sim poderia haver lugar para preocupações.

Estas descidas acompanham a descida generalizada de taxas de DPs em vários bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead