celsan

Levantamento do MG para o privat???

12 publicações neste tópico

Preciso de mais uma ajuda, para me decidir...

Tenho uma aplicação no MG constituída a 11/07/2012  4% a 4 anos. Se a levantar neste momento perço 15€ de juro destes 2 meses passados. Se a deixar até 11/07/2013 (é mobilizavel sem perda de juros de ano a ano) levanto 91.25€.

No entanto se a levantar agora e depositar no Privat a 1 ano, no final tenho a auferir 124.33€ (subtraindo os 15€ que perdi por mobilização antecipada - teria um lucro de 109.33€ contra os 91.25€ do montepio).

Que dizem, deixo no MG por supostamente ser um banco mais seguro, e já que lá está... Ou levanto e ganho mais 15.08€ ao longo do ano?...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma aplicação no MG constituída a 11/07/2012  4% a 4 anos. Se a levantar neste momento perço 15€ de juro destes 2 meses passados. Se a deixar até 11/07/2013 (é mobilizavel sem perda de juros de ano a ano) levanto 91.25€.

No entanto se a levantar agora e depositar no Privat a 1 ano, no final tenho a auferir 124.33€ (subtraindo os 15€ que perdi por mobilização antecipada - teria um lucro de 109.33€ contra os 91.25€ do montepio).

Que dizem, deixo no MG por supostamente ser um banco mais seguro, e já que lá está... Ou levanto e ganho mais 15.08€ ao longo do ano?...

É lógico que o melhor é levantares e ganhares mais X€. É verdade que não é muito mas qualquer alternativa que garanta mais dinheiro é sempre melhor não é?

Aos 15,08€ tens ainda de retirar o custo de transferência do MG para o Privat que é de 1€ (+-) é um absurdo o MG ter essas taxas pela internet.

PS- Ser um banco mais seguro hoje em dia é "relativo". Eu coloco o Privat bank como um banco seguro, pelo menos até à data.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço por MB que assim é gratuito  ;)

Consideras o privat um banco onde podes ter exactamente a mesma quantia que num MG, CGD, BES, etc?

Eu aventurei-me a apenas alguns meses no privat, e para já estou a gostar, e com vontade de colocar mais, mas a minha ideia ainda é um pouco, tipo 20% do meu património (dinheiro) no privat, não mais do que isso... Achas que o meu receio é desnecessário?

Como divides o teu valor pelos bancos (%)...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens razão esqueci-me da opção pelo MB ;)

Considero um banco que posso ter a mesma quantia pelo facto de não ter de pagar comissões, taxas e pelas notícias recentes, designadamente, o aumento do seu capital social e agora passar a ser um dos maiores bancos letãos ;)  Como a economia letã também está a crescer porque razão não poderemos ter a mesma quantia?

Eu divido o meu valor pela melhor oferta possível. Não me interessa dividir (diversificar) se no fim os produtos tem o mesmo risco (DP´s) e o resultado final é inferior. É claro que não tenho acima de 100.000€ ;D  se não a minha resposta seria diferente. Mas como já disse neste fórum não concordo com a ideia de diversificar em DP´s...mas isso também varia de pessoa para pessoa, uns aguentam melhor o risco que outros.

PS- É agora possível efectuar a autenticação dos documentos nos CTT´s. Após algum tempo finalmente saiu esta notícia :D

E tu como costumas dividir pelos bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu divido o meu valor pela melhor oferta possível. Não me interessa dividir (diversificar) se no fim os produtos tem o mesmo risco (DP´s) e o resultado final é inferior. É claro que não tenho acima de 100.000€ ;D  se não a minha resposta seria diferente. Mas como já disse neste fórum não concordo com a ideia de diversificar em DP´s...mas isso também varia de pessoa para pessoa, uns aguentam melhor o risco que outros.

Se com valores mais elevados conseguimos negociar melhores taxas em DP, porque devemos dividir o investimento em DP por vários bancos? Não entendo.

Obviamente não ultrapassando os 100.000€ por cada titular da conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu divido pelos bancos, uma vez mais por causa daquela coisa chamada "medo" "receio"  :)  do banco ir à falencie e vermo-nos de um momento para o outro sem dinheiro... Bem sei que estamos cobertos pelo fundo de garantia, mas algum tempo havemos de ficar sem o dinheiro  :( , não?

Sempre trabalhei com o MG, mas com o tempo e com a experiencia, verifiquei que não ofereciam nada... Então comecei a diversificar... comecei a ir atras dos que me davam mais... alarguei para o Santander que tava a dar uma taxa razoavel (na altura), depois aprovei os 5% do barclays e agora o Privat.

Na pratica e falando por alto:

50% MG

20% Barclays

20% Privat

10% Santander (infelizmente!!!!!!! tá lá a 3 anos e não posso mexer... tem a ver com o euro sectores, só daqui a 2 anos é que tiro de lá)...

Ah, e dps ainda tenho algum em certificados de aforro... Bem sei que tão a dar pc, mas como são todos já com uns anitos, vou deixando estar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao tenho assim tao certo que vale a pena desmobilizar agora. É certo que ao dia de hoje se fizesses a operacao terias uma mais valia aí de uns 20€ ou parecido, mas se juntares o tempo que demora abrir conta, transferir $$, iniciar aplicacao, custos de transporte ate sucursal/custos envio de documentacao....lá se vai o ganho. Fora todo o trabalho associado. Mais vale abrir conta mas contando com poupancas que consigas entretanto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho conta aberta :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Cardoso24, o privatbank está em clara expansão, a economia letã tb, por isso os receios são infundados.

Também concordo que não faz sentido diversificar em DP, desde que não seja acima dos 100 mil. Eu tenho 5 mil de lado e o resto meti no privat e vou reforçando sempre que sobra ao fim do mês (pé de meia).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além disso, como já ouvi e já disse noutros tópicos, o Privat pode muito bem baixar as taxas brevemente. Esperar mais pode significar uma diferença ainda maior do que essa que calculou.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hum... nesse caso, acho que vou confiar uma vez mais na vossa opinião... Não me têm desiludido  ;)  Pelo contrário, todos os dias aprendo mais uma coisinha...

Vou colocar a 1 ano 5.45% e ao mesmo tempo o pé de meia, a 12 meses tb... se eventualmente tiver alguma necessidade extra de dinheiro, em Outubro já tenho a primeira aplicação que fiz a vencer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cardoso 24,

Não chegaste a referir como é actualmente a tua divisão de € em %...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead