Visitante KenzyPiscas

Poupança mensal

22 publicações neste tópico

Bom dia,

Gostaria de saber qual o melhor produto a subscrever (risco muito baixo, depósitos a prazo, etc) do banco BIG, para uma pessoa que invista incialmente 3000€, e todos os meses poupe na ordem dos 750€ a 1000€.

É preferível optar pelos depósitos a prazo? Ou será melhor optar pela Conta Aforro?

Agradeço desde já as vossas respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundos de Investimento...mas não conheço muito a oferta do BiG actualmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não queria nada para além dos depósitos a prazo, visto que os fundos de investimento, tem sempre um risco superior aos depósitos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Risco só na questão de não ter uma taxa fixa como os DPS, porque tirando isso...mas ha fundos e fundos, já se falou aqui em alguns muito interessantes com taxas superiores a 4% liquidos e com esse tal risco muito diminuto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E permitem reforços mensais de 750€ a 1000€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que sim, basta fazer reforços quando quiser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Estou na mesma situação que o KenzyPiscas, procuro fazer uma poupança com uma taxa aceitável. Isto porque não tenho capital inicial disponível senão fazia um depósito a prazo no Privat....

Gostaria de saber mais acerca dos fundo visto nunca ter investido em tais aplicações.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo pouco capital inicial também não é problema, já que no Privat o Pé-de-meia não tem mínimo de constituição.

Os fundos que o D@vid fala comercializam-se no best, mas são necessários mínimos de 500€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E os depositos a prazo têm como minimo 500€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os Fundos de Investimento são instrumentos financeiros que permitem ao investidor estar exposto a vários determinados activos sem os deter, ou seja, em vez de ser ter  acções, pode-se investir em Fundos de Investimento de Acções, onde esse fundo tem uma panóplia de acções incluidas...depois a rentabilidade depende do comportamento dessas acções...falo em acções como posso falar em obrigações etc etc...

Isto uma explicação por alto.

Eu particularmente gosto de fundos porque são aplicações muito versáteis, pode-se subscrever e depois retira o dinheiro, voltar a colocar etc etc...claro que depois para se conseguir constituir uma carteira de fundos é preciso analisar várias coisas, e não só por exemplo a rentabilidade do último ano como por vezes se faz.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas para entrar nesse "mundo" dos fundos de investimento penso ser preciso algum conhecimento e traquejo para tirar de lá alguma rentabilidade, senão corremos o risco de perdas avultadas. Estou correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ivogomes ha fundos e fundos, qualquer das maneiras é também esse o trabalho de um gestor de conta de um banco penso eu, em resposta ao iniciador do tópico que é cliente do BiG terá o seu gestor que deverá de fazer esse trabalho :) embora já se tenha falado aqui em fundos de baixissimo risco e com boas rentabilidade que qualquer um poderá subscrever sem ajuda, até porque já vi aqui alguém a dizer que confia mais em nós que nos próprios gestores de conta dos bancos hehe!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também é preciso ter sorte com os gestores que se apanha...porque podemos ser mal aconselhados e depois não há reclamações que safem. Gostava de aprender sobre o assunto para puder argumentar e trocar ideias com o gestor, ao contrário de simplesmente ser aconselhado e não ter conhecimento para fazer as melhores escolhas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ivogomes ha fundos e fundos, qualquer das maneiras é também esse o trabalho de um gestor de conta de um banco penso eu, em resposta ao iniciador do tópico que é cliente do BiG terá o seu gestor que deverá de fazer esse trabalho :) embora já se tenha falado aqui em fundos de baixissimo risco e com boas rentabilidade que qualquer um poderá subscrever sem ajuda, até porque já vi aqui alguém a dizer que confia mais em nós que nos próprios gestores de conta dos bancos hehe!!

Depende do gestor de conta... ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do gestor de conta... ;-)

Pois ahah!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

até porque já vi aqui alguém a dizer que confia mais em nós que nos próprios gestores de conta dos bancos hehe!!

Mas nunca se sabe se alguns de nós serão gestores de conta de bancos :P  :P

Mas dentro do mundo dos fundos de investimento, mesmo sem sermos grandes experts podemos colocar alguns € em fundos de baixo risco e tirarmos algumas coisitas engraçadas, com um bocadinho de orientação externa, claro. Eu gosto muito de seguir este tópico do caldeirão de bolsa:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nunca se sabe se alguns de nós serão gestores de conta de bancos :P  :P

Mas dentro do mundo dos fundos de investimento, mesmo sem sermos grandes experts podemos colocar alguns € em fundos de baixo risco e tirarmos algumas coisitas engraçadas, com um bocadinho de orientação externa, claro. Eu gosto muito de seguir este tópico do caldeirão de bolsa:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465

:P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que gostaria de saber é se mais vale ir constituindo depósitos a prazo com essas poupanças mensais, ou se é preferível a conta Aforro..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As contas aforro por norma têm uma rentabilidade muito baixa, os depósitos a prazo sempre dão mais algum. Agora é uma questão de procurar o melhor, tens que ver a questão da mobilidade, se é que te interessa, e o capital inicial.

Pessoalmente aconselhava-te um depósito a prazo, há alguns que dão acima dos 4% líquidos o que nenhuma conta aforro te dá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E devo apostar em depósitos de curto prazo (1, 3, 6 meses) ou em depósitos a longo prazo?

Sendo que como todos os meses acrescento 750 a 1000 euros me irá obrigar a fazer um deposito a prazo com esse montante..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E devo apostar em depósitos de curto prazo (1, 3, 6 meses) ou em depósitos a longo prazo?

Sendo que como todos os meses acrescento 750 a 1000 euros me irá obrigar a fazer um deposito a prazo com esse montante..

Acho que isso depende daquilo que pretende de facto...se achar que não precisa do dinehiro a longo prazo...mas nunca esquecendo que nos DPs se precisar antes do vencimento pode até perder 100% do juro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead