andrealmalves

Aumento de capital - Millennium BCP

29 publicações neste tópico

Bom dia, ao ouvir a rádio no trabalho chamou-me a atenção de um anúncio do Millennium BCP.

Fui ao site do banco e deparei-me com um aumento de capital desse banco.

Li um pouco "por alto" as informações, mas fiquei algo confuso se isto é interessante para o meu caso:

Sou cliente do banco mas não possuo acções do banco.

O valor a investir seria abaixo de 5 mil euros.

Aguardo por opiniões. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, estive a fazer simulações e fiquei com a clara impressão que não compensa em nada para quem não tem actualmente acções do Millenium BCP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero bem que sim! Já "perdi" algum dinheirito desde que entrei a 0,109€ (não perdi porque ainda não vendi), mas agora vou até ao fim. Masoquismo puro e duro  ;D

De qualquer forma é um investimento a longo-prazo. Acredito no seu retorno  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando tiverem a 0,02€ compro  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero bem que sim! Já "perdi" algum dinheirito desde que entrei a 0,109€ (não perdi porque ainda não vendi), mas agora vou até ao fim. Masoquismo puro e duro  ;D

Conheço gente que comprou a +/- 0,50€... A longo prazo deve compensar. É preciso é ter paciência!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando tiverem a 0,02€ compro  ;D

;D  Tu também abusas :P  Não acredito que chegue a esses valores...mas nada é impossível no BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ehehe Existem melhores alternativas no PSI 18 e que não necessitam que esperes tanto tempo.

PS- Não querendo entrar em "futurologia" e eu também acredito no retorno a LP do BCP estás a "prever" que valores?

Pergunto-te isto pelo facto de muitas pessoas acharem que o BCP pode chegar facilmente a 1€ daqui a alguns anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nem sei se o D@vid terá razão  :o

Mas, pronto, vamos ser optimistas e acreditar que vai correr bem...

Sei que existem melhores alternativas no PSI18, mas já que me meti nesta barracada, vou até ao fim. Só tenho estas acções e não me meto noutras. O meu coração não aguenta  ;D

Parece-me um bom negócio ir ao AC. A 0,04€ parecem-me uma pechincha. E contra todas as expectativas, as acções continuam a subir. Claro que irá haver um reajuste após o AC, mas no problem... cá estamos para aguentar. Nada que não estejamos habituados.

Quanto a expectativas e prazos... não faço a mínima. Já li centenas de comentários, inclusivé de "craques" da bolsa e ninguém acerta uma.

Do meu ponto de vista, depende de várias variáveis: a mais importante (e imediata) é a total subscrição pelos accionistas - se o Estado entra, lá se vão as minhas esperanças em ganhar dinheiro com este negócio; depois terá a ver com os resultados financeiros do grupo e do pagamento das cocos ao Estado (estou confiante). Vamos ver...

Mas, nos meus sonhos, o BCP estará a 0,20€ daqui por 1 ano e aí já compensou todas estas dores de cabeça  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nem sei se o D@vid terá razão  :o

Mas, pronto, vamos ser optimistas e acreditar que vai correr bem...

Sei que existem melhores alternativas no PSI18, mas já que me meti nesta barracada, vou até ao fim. Só tenho estas acções e não me meto noutras. O meu coração não aguenta  ;D

Parece-me um bom negócio ir ao AC. A 0,04€ parecem-me uma pechincha. E contra todas as expectativas, as acções continuam a subir. Claro que irá haver um reajuste após o AC, mas no problem... cá estamos para aguentar. Nada que não estejamos habituados.

Quanto a expectativas e prazos... não faço a mínima. Já li centenas de comentários, inclusivé de "craques" da bolsa e ninguém acerta uma.

Do meu ponto de vista, depende de várias variáveis: a mais importante (e imediata) é a total subscrição pelos accionistas - se o Estado entra, lá se vão as minhas esperanças em ganhar dinheiro com este negócio; depois terá a ver com os resultados financeiros do grupo e do pagamento das cocos ao Estado (estou confiante). Vamos ver...

Mas, nos meus sonhos, o BCP estará a 0,20€ daqui por 1 ano e aí já compensou todas estas dores de cabeça  ;D

É um objectivo realista :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu hoje tomei iniciativa de comprar a 0.07 vamos la ver no que vai dar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu hoje tomei iniciativa de comprar a 0.07 vamos la ver no que vai dar :)

Atenção para quem entrar no BCP. Ainda vai ter de haver o desconto quando as novas acções forem introduzidas no mercado.

Ás vezes o que parece barato sai caro. Mas para quem estiver dentro, boa sorte com este nível de risco máximo! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já está! Já subscrevi os meus direitos. Fico com um preço médio, por acção, de ~0,066€. Espero que não me arrependa e que as minhas expectativas de concretizem  ;D

Ainda sou capaz de comprar mais uns direitos  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ás vezes acho que o mercado é mesmo irracional  :o

bcp.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ás vezes acho que o mercado é mesmo irracional  :o

bcp.jpg

Porquê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então neste momento estvava-se a comprar direitos por 3,5cts quando depois para execer-los é necessário +4cts portanto estas acções ficariam a 7,5cts quando no momento se podia compra-las directamente a 6,4cts  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então neste momento estvava-se a comprar direitos por 3,5cts quando depois para execer-los é necessário +4cts portanto estas acções ficariam a 7,5cts quando no momento se podia compra-las directamente a 6,4cts  ???

Que disparate!

Cada direito equivale a 1,7343846613 acções.

Ou seja, no caso do exemplo dado (0,035€ p/ direito) equivale a um custo por acção de 0,061€, inferior à cotação actual das acções (14-09-2012 - 0,063€).

Neste momento, só um tonto compraria acções em detrimento de direitos, dado o factor multiplicação. Claro que amanhã as cotações dos direitos e acções oscilarão e, portanto, é preciso fazer sempre contas antes de tomar decisões.

Se o mercado é irracional, sejamos nós racionais antes de nos metermos na boca do lobo.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nunca vi as acções do BCP com um valor tão baixo (acho que não devo ser o único lol).

A minha questão prende-se se isto ainda pode baixar mais? Provavelmente sim, mas as perdas não serão muitas... Ou está no limite e não baixará dos 0,06??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nunca vi as acções do BCP com um valor tão baixo (acho que não devo ser o único lol).

A minha questão prende-se se isto ainda pode baixar mais? Provavelmente sim, mas as perdas não serão muitas... Ou está no limite e não baixará dos 0,06??

Da mesma forma que o BCP já esteve cotado a mais de 6€ é bem possível que possa descer mais. A verdade é em relação ao BCP é só uma. Não pode descer mais que 0€ :P

As perdas não serão muitas porque as acções valem 0,06€?Se descerem até 0,03€ estamos a falar de uma descida de 3 cts mas que significava uma perda de 50% do capital. Atenção a isso.

Sinceramente ainda acredito que o BCP vai descer mais, pode não ser para já. Mas até aos 0,04€ ainda vai :)

PS- Isto não é nenhuma recomendação, é apenas uma opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, parece pouco mas as perdas podem ser muitas! 50% é muita fruta...

Como o BCP está mais dependente do Estado que outros bancos portugueses ainda vai sofrer mais. O Estado não vai conseguir atingir os objectivos pró défice e isso vai afundar ainda mais o mercado bolsista...

No dia em que não for necessário mais aumento de austeridade penso que será um bom dia para começar a investir em acções!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quando as novas acções (provinientes do aumento de capital) entrarem no mercado é expectavél que a cotação baixe, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quando as novas acções (provinientes do aumento de capital) entrarem no mercado é expectavél que a cotação baixe, certo?

Exactamente! O que não quer dizer que até lá a cotação não possa ter uns disparos ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando tiverem a 0,02% apitem para eu comprar  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando tiverem a 0,02% apitem para eu comprar  ;D

eheh também não abuses :P  Não acredito que chegue a tanto (tão pouco digo 8) )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor