fousa

Cartão débito não activado-CGD cobrou anuidades

3 publicações neste tópico

Há cerca de 2 anos requeri à CGD online um cartão de débito simples (Caixautomática Electron - 9€ anuais).  Nunca chegou a casa.

Agora, 2 anos depois, um vizinho que esteve no estrangeiro entregou-me a carta com o cartão.

Na minha inocência, pensei que como não tinha sido activado não cobrariam anuidade. Mas... verifiquei que já me cobraram 2 anuidades (18€).

Esta situação é legal?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Engraçado que passei por uma situação parecida, também com a CGD.

Enviaram-me um cartão de débito que não pedi, e que inutilizei quando o recebi (portanto, nunca foi utilizado).

Um ano depois, cobraram-me a anuidade desse cartão.

Ainda tentei durante vários meses que me devolvessem o dinheiro mas sem sucesso. Por essa razão, e pela falta de profissionalismo que mostraram, encerrei a conta que tinha nesse banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De que maneira tentaste que te devolvessem o montante?

Não sei bem quais os procedimentos a tomar. Quando tiver um tempo disponível vou a uma agência CGD pedir esclarecimentos, se não me devolverem peço o livro de reclamações para ficar registado por escrito. Que mais posso fazer? Contacto quem?

Acho completamente injusto este pequeno roubo. Não enviam o cartão por correio registado, qualquer extravio de correio e o cliente paga anuidade. Como é que o cliente sabe se de facto enviaram o cartão? Tem que ser proactivo, entrar em contacto com o banco e confiar na sua palavra?

É que para activar o cartão é necessário assinar uma declaração por escrito e devolver ao banco (declaração que vem junto do novo cartão) . Ora, se nunca receberam a declaração podem assumir que o cliente nunca recebeu o cartão. Mas optaram pelo mais lucrativo e o cliente saí lesado..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead