Visitante play2design

Melhor forma de investir entre 500€ a 1000€?

17 publicações neste tópico

Gostaria de saber opiniões acerca do melhor tipo de investimento para fazer crescer umas pequenas poupanças.

A intenção seria fazê-las crescer o máximo (claro!), mas não deixar de poder levantar o dinheiro, caso surja alguma emergência.

Tenho lido muita coisa, consultado muita informação acerca de contas poupança, investimentos, fundos, certificados de aforro/tesouro... Mas sinceramente, com tanta escolha, fico mais confusa do que estava inicialmente.

Outra questão, é saber se os bancos com taxas de juro mais atractivas são realmente seguros. Eu sei que 500/1000€ não é muito, mas não queria colocar-me em perigo em investir em bancos +- "duvidosos".

Até hoje só tive experiência com a CGD e sinceramente é para esquecer. Só lá continuo porque tenho o crédito habitação com eles, senão já teria ido para outro(s) banco(s) há muito tempo...

Por favor, ajudem-me e opinem! :)

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E é para reforçar ou ir deixando estar? ha fundos de investimento de liquidez e de risco baixissimo com rentabilidades acima dos 4% liquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E é para reforçar ou ir deixando estar? ha fundos de investimento de liquidez e de risco baixissimo com rentabilidades acima dos 4% liquidos.

Falas por exemplo do ES Liquidez?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falas por exemplo do ES Liquidez?

Por exemplo sim, havendo outros da mesma categoria e com rentabilidades interessantes embora mais baixas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puser o dinheiro em depósitos a prazo, o fundo de garantia de depósitos reembolsa o dinheiro caso algum banco duvidoso vá a falência.

Não creio que haja nada que seja "realmente seguro". Cada banco tem o seu risco associado. Até o Barclays, com todo o seu renome, se meteu em broncas com as manipulações das taxas. Mas dito isto, não me parece que esteja nenhum banco para ir à falência. E nos casos dos bancos mais pequenos que oferecem taxas mais elevadas, facilmente o fundo de garantia de depósitos reembolsa os pequenos investidores.

Quanto às aplicações que restam:

Certificados de tesouro - acabaram

Certificados de aforro - rentabilidade de brincar

Obrigações - necessário mais capital

Fundos - há alguns de baixo risco que dão para subscrever a partir de 500/1000€, mas sem rentabilidade garantida.

Resumindo, com esse dinheiro as melhores hipóteses que tem são mesmo depósitos a prazo ou fundos de investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos, tenho vindo a este forum diariamente e aprendido imenso, e encontro-me na mesma situação, tenho cerca de 1100 euros que gostava de ve-los a crescer, tentei procurar por esse fundo ES Liquidez no best mas não encontrei, terá outro nome?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seja para 500€ ou 1000€ eru apostava no Privat, como tantas vezes já foi sugerido pelo forum

Por ex 1000€ a 6 meses daria no fim um juro de 20.06€! Se precisar do dinheiro entretanto, será antes de 6 meses? Se sim, colocava então a 3 meses que daria uns 9.75€.

Dps mais algumas poupanças que fosse amealhando ou criava o deposito pé de meia, e ia colocando como conseguisse, ou faria um novo deposito a 3 meses (bastam 500€).

Esta resposta é para ambos (Revive e Play2design)

Célia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem não consegue encontrar o E.S. Liquidez, às vezes o motor de busca do BEST é maroto. Só encontra o fundo se eu escrever simplesmente 'Liquidez'

Outra maneira de pesquisar é o ISIN: PTYEVOHM0002

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada a todos pelas respostas!

A ideia seria, se possível a isso tudo associar a hipótese de ir fazendo pequenos reforços... Assim sempre se ia pondo logo de lado algum...

Obrigada! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pé de meia  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esses valores, aconselho-te a investir em raspadinhas super pé de meia.

;)

A santa casa agradece.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ouvi hoje a publicidade  :D

2000€ por mês durante 12 anos (se não estou em erro)...

Ui assim é que eu punha dinheiro a render :)

Só vias euros à minha frente € € € € €

LOL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, o problema está na percentagem de acerto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, o problema está na percentagem de acerto...

Se não jogar = a ZERO :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é o que faço, nem euromilhoes jogo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor